Clique e Assine CLAUDIA por R$ 9,90/mês
Continua após publicidade

Descubra seu ano pessoal em 2023, de acordo com a numerologia

Aprenda a calcular e saiba qual energia será responsável por reger o seu ano

Por Julia Minhoto
Atualizado em 4 jan 2023, 16h35 - Publicado em 4 jan 2023, 08h20

O ano de 2023 chegou e com ele novas energias se aproximam. De acordo com a numerologia, existe um cálculo que precede as vibrações que regem a mudança no calendário anual. Existem duas interpretações para o cálculo: uma que ele pode ser considerado a partir do primeiro dia do ano, e outra a partir do dia do seu próximo aniversário. A maioria dos astrólogos defendem a primeira. Mas você sabe qual o número do seu Ano Pessoal para 2023? Para isso, a Revista CLAUDIA conversou com Victor Valentim (@bosquedosgnomos no Instagram), astrólogo e quiromante.

De acordo com o especialista, 2023 será regido pelo número 7 (2+0+2+3=7), que diz muito sobre espiritualidade, conexão com seu eu interior, paz e reflexão.

Como calcular seu ano pessoal

Antes de tudo, você deve entender como calcular esse número de acordo com a data de nascimento. Para isso, basta somar os algarismos da sua data, mês e ano de nascimento, reduzindo-o para um único número.

Exemplo:

Se você nasceu no dia 08/08/1992, é necessário somar os números que compõe essa data.

Continua após a publicidade

8+8+1+9+9+2= 37

3+7= 10

1+0=

1

Continua após a publicidade

E depois somá-lo com os algarismos que compõe 2023, cuja a soma dá 7.

2+0+2+3= 7

1+7= 8

Portanto seu ano pessoal para 2023 é o de número 8.

Continua após a publicidade

Agora que você aprendeu a fazer esse cálculo, basta ver qual a energia desse número e o que ele representa.

Ano pessoal 1

Seu ano será ligado a você e sua individualidade. Momento de você focar naquilo que realmente importa para sua vida e calar opiniões externas. A regência do número 1 gera novidades, inícios e expansão pessoal.

Ano pessoal 2

Um ano de dualidade e parcerias. Busque aproveitar a conexão com sua energia feminina interior. O número 2 auxilia pessoas que buscam novos relacionamentos a encontrarem a harmonia e o equilíbrio entre ambos.

Ano pessoal 3

A regência energética do 3 gera expansão, oportunidades de viagens, crescimento e fertilidade com oportunidades de gravidez – para quem tiver interesse! Voe alto, o três levará você a expandir sua comunicação e expressão pessoal.

Continua após a publicidade

Ano pessoal 4

O ano 4 rege uma energia de equilíbrio e segurança. Um número ligado aos pés no chão, casa e terra. Fala sobre economias e também evitar gastos desnecessários.

Ano pessoal 5

Reviravoltas, revoluções, mudanças, quebra de paradigmas. Um ano regido pelo número 5 faz com que as coisas fluam, destravem e caminhem para frente.

Ano pessoal 6

O número da reconciliação, da harmonia e ligado ao amor. Um ano regido pela energia do 6 tende a atrair boas energias para relacionamentos e principalmente para amor próprio.

Ano pessoal 7

O número que gera tranquilidade, paz e conexão com a espiritualidade. Gera movimento, abertura de caminhos e fluidez.

Continua após a publicidade

Ano pessoal 8

No pain, no gain” – sem esforço não existem recompensas. Um ano 8 fará com que você se dedique cada vez mais, fazendo com que tudo aquilo que você tem se esforçado retorne pra você. Por isso, dizem que este número é muito ligado à prosperidade e abundância.

Ano pessoal 9

O número que rege finais de ciclos, encerramentos, términos e a velhice. O 9 está associado ao altruísmo e sabedoria. Morte e renovação.

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital

10 grandes marcas em uma única assinatura digital

Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Moda, beleza, autoconhecimento, mais de 11 mil receitas testadas e aprovadas, previsões diárias, semanais e mensais de astrologia!

Receba mensalmente Claudia impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições
digitais e acervos nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.

a partir de 14,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.