Clique e Assine CLAUDIA por R$ 9,90/mês
Continua após publicidade

Pegging: tudo o que você precisa saber sobre a prática

A prática do pegging consiste no sexo anal geralmente em casais heterossexuais onde o homem é penetrado. Entenda!

Por Da Redação
3 mar 2023, 06h47

Cada vez mais buscado nos sites de pesquisa, o pegging instiga curiosidade naqueles que nunca ouviram falar na prática. O termo vem do inglês, do verbo peg, que, em tradução livre, significa empalar. No sexo, ele consiste,na maioria das vezes, na relação anal em casais heterossexuais, onde a pessoa penetrada é o homem. 

“Geralmente, a mulher usa um cinto com um dildo ou um consolo preso a ela para penetrar o ânus de seu parceiro”, explica a sexóloga Lelah Monteiro. Mas, embora ele seja conhecido por essa tal ‘inversão de papeis’, o pegging também pode ser praticado por casais lésbicos, trans e queer.

Apesar de ainda cercado de muitos tabus, o fetiche permite ao homem explorar sua sexualidade fora de rótulos e, ainda, conectar-se com sua parceira para juntos descobrirem novas formas de prazer. Aliás, o sexo anal pode ser muito prazeroso, já que ele massageia a próstata, considerada o ponto g masculino. “O ânus é uma zona erógena muito vascularizada e, por isso, pode proporcionar prazer àqueles que se permitirem relaxar e curtir o momento”, diz Lelah. 

Pegging e sexualidade

Outro ponto discutido sobre o pegging e que vale ser reforçado é que homens que curtem a prática não são, necessariamente, homossexuais – isso é algo construído por uma sociedade patriarcal e falocêntrica. “Ter uma relação anal não tem a ver com a orientação sexual, mas sim com uma possibilidade de prazer muitas vezes barrada pelo preconceito”, afirma a sexóloga. 

Continua após a publicidade

Como fazer pegging

Para trazer o pegging para a relação, não há segredo: um diálogo franco. “É preciso uma conversa sincera sobre seus desejos e fetiches com o parceiro ou parceira e ambos estarem dispostos a esse novo tipo de conexão”, aconselha Lelah. E, para uma relação segura, a sexóloga ainda reforça a necessidade de uma boa higiene, utilizar preservativo no dildo ou consolo e, claro, muito lubrificante – de preferência à base de água!

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital

10 grandes marcas em uma única assinatura digital

Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Moda, beleza, autoconhecimento, mais de 11 mil receitas testadas e aprovadas, previsões diárias, semanais e mensais de astrologia!

Receba mensalmente Claudia impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições
digitais e acervos nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.

a partir de 14,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.