Minha irmã gêmea ficou com o meu namorado
Sem que eu ou ele soubéssemos, ela se passou por mim durante duas semanas!
Minha irmã abriu a porta e ele lascou-lhe
um senhor beijo na boca
Foto: Rondin – Fernanda Romera
”Cadê o Tonho da Lua?” Sempre ouço essa pergunta. É que eu e minha irmã gêmea temos os mesmos nomes das personagens da novela Mulheres de Areia, que passou na Globo em 1993: Rute e Raquel. Aliás, até nossa mãe nos confunde. Passamos por cada uma por conta disso…
A melhor de todas
Há três anos, uma amiga nos apresentou um conhecido na balada. Ele chamou minha atenção. Como sempre, a da Rute também. Tiramos no par ou ímpar quem ficaria com ele. Ganhei! Namorei o cara por um ano. Depois, veio a mesmice, e pedi um tempo.
Na semana seguinte, ele foi até minha casa. Eu não estava. Minha irmã abriu a porta e, antes que ela abrisse a boca, ele lascou-lhe um senhor beijo na boca! Pensa que ela desmentiu? Que nada! A espertinha se aproveitou bonito da situação. E o pior: escondido!
Gêmeas têm disso. Quando uma resolve aprontar, a outra saca logo. E foi o que aconteceu. Ela se passou por mim durante duas semanas inteiras. Ele nem desconfiou. Só que somos superunidas e, por aqueles dias, quase não via mais a Rute. Ela me despistava o tempo todo. Na saída do colégio, principalmente, ela desaparecia. Comecei a ficar intrigada.
A desconfiança
Meu namorado ficou mal com o fim do relacionamento. Ele gostava de mim. Mesmo assim, nunca mais me procurou. Achei aquilo muito estranho.
Um dia, a Rute sumiu de vez. Já era tarde e ela não voltava. Naquele momento, tive certeza: ela escondia alguma coisa! Passei a investigar o caso. Pra descartar todas as possibilidades, fui até a casa do meu ex: ”Ele não está aqui, minha filha. Não o vejo desde o início da tarde”. Aí, comecei a ligar os pontos. E não deu outra, uns dias depois ela confessou:
– Raquel, fiquei com seu namorado. Mas tudo bem, porque você não gostava dele, né?
– O quê??? – respondi, inconformada.
Na hora, fiquei uma arara! Mas depois passou. Santa cara de pau, hein, dona Rute! Quando ele soube, teve uma crise de riso, não conseguia parar de gargalhar! Aí não tinha mais clima pra romance nenhum, né? Sem mágoas, ele se tornou amigo de nós duas.
Já aconteceu comigo
Também já estive do outro lado de uma história como essa. Uma vez, namorei um cara que, como eu, tinha um irmão gêmeo. Eu sempre os confundia. Nunca beijei o irmão errado, mas inúmeras vezes o abraçava e ficávamos minutos juntinhos. E ele não falava nada, só pra sacanear. Olha, passo muita vergonha nessa vida de gêmea, mas não reclamo! A diversão é tanta que vale a pena!
Da redação
Como na novela
Na novela Viver a Vida, da Rede Globo, também rolou uma troca de amores entre irmãos gêmeos. Na trama, Jorge pegou Miguel (ambos vividos pelo ator Mateus Solano) com a namorada Luciana (papel de Aline Moraes) na cama. Jorge flagrou os dois e, depois de tentar matar o irmão, jogou o anel de noivado no chão.