Assine CLAUDIA por R$2,00/semana
Continua após publicidade

5 metas para garotas solteiras – com corações quebrados – em 2017

Spoiler: este novo ano vai ser incrível.

Por Lucas Castilho
Atualizado em 20 jan 2020, 22h13 - Publicado em 24 jan 2017, 18h05
  • Seguir materia Seguindo materia
  • 2016 não foi um ano fácil, não é mesmo? Parece que você nadou, nadou, lutou por aquele relacionamento, mas no fim as coisas, de fato, ele acabou.

    Publicidade

    Leia Mais: 17 motivos pelos quais voltar com ex é roubada

    Publicidade

    Embarcar em uma tristeza sem fim – com muito sorvete de chocolate e músicas da Adele? Muito normal, mas melhor do que isso é seguir em frente e abraçar o novo e incrível status de solteira.

    Em 2017, que tal tentar seguir algumas das resoluções abaixo?

    Publicidade
    Continua após a publicidade

    1. Aprender a fazer coisas sozinha.

    É, acabou. Fim. E agora? No começo, é normal e até mesmo saudável viver esse luto, mas ele não pode durar para sempre, viu? Quando ele passar, é hora de fazer um balanço: reconhecer os seus erros, celebrar os acertos e identificar o que não deu certo. Nenhum relacionamento é completamente ruim (a menos que ele seja abusivo e é importante buscar ajuda!). Todas as nossas relações trazem lições. O que você aprendeu?

    Lógico, cada pessoa tem uma forma de lidar com ~derrotas~ e uma forma para se reerguer, mas, que tal, começar por reaprender a amar sua própria companhia? Pode parecer bobo, mas gestos pequenos, como ir ao cinema sozinha ou tirar 15 minutos todos os dias para meditar, fazem um bem danado! A gente só se ama quando a gente se conhece. Como fazer isso? Passando mais tempo consigo mesma, entendendo suas preferências e traçando objetivos.

    Publicidade

    Sair com as amigas pode ser reconfortante e divertido, “Sex and the City” provou isso inúmeras vezes, porém é importante, também, separar e valorizar os momentos sozinha.

    Continua após a publicidade

    E, ei, não é errado querer entrar em um novo namoro logo depois de terminar – aliás, não existe certo ou errado, né? -, mas como é possível se abrir a uma nova pessoa se você sequer teve tempo para entender a si mesma como um indivíduo independente?

    Publicidade

    2. Planejar algo para si.

    garota-loira
    ()

    Tudo é uma questão de ponto de vista, não é mesmo? Quando você estava namorando precisava dividir tudo com o outro: planos, decisões e, por Deus, até a escova de dente. Isso mudou. Agora tudo é sobre você, você e você.

    Continua após a publicidade

    É possível, claro, encarar isso de uma forma pessimista… Ou sorrir pela ótima oportunidade a sua frente! Uma chance para crescer, conhecer novos lugares, entender os seus verdadeiros desejos.

    Publicidade

    Estar em um relacionamento exige uma grande dose de doação e tudo bem. Mas estar solteira é entender que todas as suas decisões dependem unicamente de você – e serão elas que irão levar você ao topo.

    Faça a viagem que sempre sonhou. Se matricule no curso que você tanto adiou. Guarde dinheiro para gastar com seus sonhos. Faça algo por si mesma e se orgulhe disso! 🙂

    Continua após a publicidade

    3. Fazer a si mesma feliz.

    Talvez essa seja a sua principal meta: encontrar a felicidade sozinha. Colocar, em primeiro lugar, suas necessidades físicas, mentais e espirituais.

    Entender que você vale demais e não merece nada menos do que o melhor. É hora de focar nas coisas, lugares e pessoas que fazem você feliz. O resto será uma deliciosa consequência.

    Leia Mais: O Instagram é o “novo Tinder”. Eis os motivos

    Continua após a publicidade

    4. Não procurar o amor.

    Expectativas deveriam ser premiadas como o grande mal moderno. Nossa, como elas sabotam a gente, não?! Tanto que os momentos mais memoráveis são aqueles surpreendentes, no quais não colocamos tanta pressão.

    Por que procurar por amor? Vai ser mais divertido quando ~ele~ encontrar você. Enquanto isso não acontecer, o jeito é trabalhar para ter o melhor de si mesma. Esse é o lema de 2017.

    5. Ser grata pelas derrotas

    Ai, ok, é muito papo de autoajuda isso, mas é verdade: você só chegou até aí porque ralou muito e, invariavelmente, sofreu alguns tombos.

    O importante não é lamentar por eles, eles são inevitáveis. Enxergue neles uma oportunidade para tentar entender por que eles aconteceram.

    Ser grata pelas derrotas é respeitar a própria história e você tem um horizonte lindo em 2017. Abrace isso!

    Publicidade
    Publicidade

    Essa é uma matéria fechada para assinantes.
    Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

    Domine o fato. Confie na fonte.
    10 grandes marcas em uma única assinatura digital

    10 grandes marcas em uma única assinatura digital

    Impressa + Digital no App
    Impressa + Digital
    Impressa + Digital no App

    Moda, beleza, autoconhecimento, mais de 11 mil receitas testadas e aprovadas, previsões diárias, semanais e mensais de astrologia!

    Receba mensalmente Claudia impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições
    digitais e acervos nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.

    a partir de R$ 12,90/mês

    PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
    Fechar

    Não vá embora sem ler essa matéria!
    Assista um anúncio e leia grátis
    CLIQUE AQUI.