Horóscopo: Previsão para os signos em dezembro, por Susan Miller

A astróloga mais famosa do mundo conta para CLAUDIA o que os astros reservam para os signos todo mês. Veja as previsões!

Sagitário
22/11 a 21/12
Os primeiros dias do mês estarão sob influência da Lua nova do final de novembro, trazendo novidades. Além disso, Marte em Aquário cria uma energia poderosa que empurra seus sonhos para a frente, aproximando-os de se tornar realidade. Encare a conjunção como uma luz verde para colocar ideias em prática. Essa força estará com você até o dia 13, quando a Lua cheia a fará perder essa vantagem competitiva e levará ao ápice sua relação com o amado. Um segredo será revelado. No dia 9, amigos lhe trarão muita alegria e divertimento. Portanto, nada de ficar em casa! Aceite convites para encontrá-los. Não estranhe se, depois disso, você acordar tristonha e cansada: é culpa de Saturno, que enfrenta o Sol e aumenta sua sensibilidade. No dia 25, Urano retoma o movimento direto e traz mais luz a seus relacionamentos: você se sentirá muito amada.

Capricórnio
22/12 a 20/1
É comum os gastos aumentarem nesta época do ano. Os seus, especialmente, refletem seu carinho com os outros – em forma de presentes para pessoas queridas. Preste atenção no orçamento para não precisar apertar o cinto depois. Como o Universo é generoso com você, seus ganhos também devem aumentar em breve como recompensa por seu trabalho. Sua carreira já começa a deslanchar no primeiro dia do mês, quando Marte e Júpiter se alinham em harmonia. No dia 13, seus esforços devem render até aplausos – não tenha vergonha de se gabar desse marco importante. Um pouco antes das festas de fim de ano, você deve receber mais notícias boas no escritório – tudo indica que o próximo ano vai lhe trazer muito lucro. Fique de olho na sua saúde: alimente-se direito e certifique-se de que seus exames estão em dia. Se não estiverem, faça um check-up. Depois do dia 21, o Sol
entra em seu signo, beneficiando seu lar. Não faltarão momentos de muita felicidade.

Aquário
21/1 a 19/2
As festas animam o mês desde o primeiro dia para as aquarianas. O clima de celebração é tamanho que você só vai querer saber de sair com os amigos e se divertir. Talvez alguém querido esteja passando por uma fase desafiadora e você assuma como sua a responsabilidade de apoiar e distrair essa pessoa. No dia 13, a Lua cheia acontece bem na sua casa do amor verdadeiro. Caso você esteja comprometida, terá tudo para decidir com o parceiro se é hora de dar o próximo passo. Pequenas viagens vão dar certo. Se puder, aproveite para escapar e conhecer lugares diferentes. Marte, o planeta da energia, continua no seu signo e vai colocá-la em destaque, aumentando seu carisma. Está pensando em dar início a uma empreitada, seja nos negócios, seja em um hobby? Saiba que este é o momento ideal para isso. No amor, Marte garante que todos os olhos estarão voltados para você. Depois de tanta badalação, é provável que, a partir do dia 29, você fique mais introspectiva.

Peixes
20/2 a 20/3
Uma sequência de acontecimentos vai manter você ocupada. Com Saturno por perto, é possível que receba uma proposta de emprego. Saiba que o planeta garante estabilidade, não importa qual seja sua escolha. Portanto, reflita sobre as consequências de sua decisão a longo prazo. Como reputação e imagem são muito importantes no mercado, a primeira quinzena de dezembro deve ser usada para fortalecer seu marketing pessoal. Mas talvez tenha de dar atenção à sua casa também, especialmente perto da Lua cheia do dia 13. O astro traz notícias incríveis envolvendo dinheiro. Em alguns momentos, vai parecer mais difícil do que o normal se dividir entre o lar e o trabalho, mas você estará especialmente dedicada a fazer tudo dar certo. Além disso, no dia 19, Mercúrio entra em movimento retrógrado e causa alguns atrasos na sua rotina. O final do mês está reservado para a diversão mas também para o planejamento. Reflita sobre o que
quer mudar para o ano que se inicia.

Áries
21/3 a 20/4
A vontade de viajar é tanta que você está até estranhando, não é mesmo?! Saiba que isso é influência dos astros em posições estratégicas. Aproveite essa energia para organizar uma escapada romântica com o parceiro. No dia 13, a Lua cheia proporciona outra oportunidade para viajar, só que para cidades próximas. Esse entusiasmo será interrompido pelo encontro de Saturno com o Sol, no dia 10. Não que vá acontecer algo de ruim, mas você estará mais séria e introspectiva, talvez repensando relacionamentos ou questões de saúde. Entretanto, não será tão difícil encontrar a resposta porque Marte e Urano lhe darão boas saídas. Mercúrio entra em movimento retrógrado no dia 19. Então, é possível que algo ou alguém do passado volte à tona. Tente não deixar problemas em aberto para o próximo ano. A última semana do mês será um turbilhão: sua carreira vai pegar fogo perto da Lua nova, no dia 29. Você se sentirá muito criativa e pronta para inovar.

Touro
21/4 a 20/5
Como o ano está chegando ao fim e as festas exigem gastos extras, você terá que prestar bastante atenção nas finanças. No dia 10, o encontro do Sol com Saturno aumenta sua praticidade. Essa clareza trazida pelos astros pode, porém, revelar que a situação da sua conta é ainda pior do que você imaginava. Segure as pontas: tudo indica que o ano que vem será bem mais fácil para as taurinas nessa área. Na carreira, os ventos estão soprando a seu favor e todas as conjunções aumentam sua visibilidade, proporcionando oportunidades de ouro – que devem vir acompanhadas de boa recompensa. No dia 25, quando Urano, regente da sua casa da fama e das honras, entra em movimento direto, virá o merecido reconhecimento de meses de trabalho. Como é de esperar, este mês será repleto de eventos sociais. A partir do dia 19, os amigos estarão no centro da sua atenção, mas a data mais feliz de todas será o Natal. Vênus estará em belo ângulo com Júpiter, deixando o amor à flor da pele.

Gêmeos
21/5 a 20/6
Relacionamentos às vezes provocam desavenças e, neste mês, será preciso lidar com as diferenças que surgirão entre você e seu parceiro – na esfera pessoal ou profissional. Com o tempo, vocês devem chegar a um equilíbrio saudável e necessário para que a relação funcione, mas o movimento agora será acelerado por Saturno. Conte com sua flexibilidade para atenuar a fase de maior tumulto. Exímias comunicadoras, as geminianas costumam resolver discordâncias com tranquilidade. Tem uma viagem programada? Aproveite! E não foque nos gastos, mas em relaxar. No dia 13, quando acontece a Lua cheia, uma questão de extrema importância para você chegará ao ápice. Justamente no momento em que o mundo começa a se acalmar para aguardar as festas, sua carreira vai disparar, pois Marte entra em Peixes, casa da fama e das honras, fortalecendo sua reputação. Perto do dia 27, o dinheiro estará em pauta. Essa será a recompensa pelo bom trabalho que você vem realizando.

Câncer
21/6 a 21/7
Cuide da saúde perto da Lua cheia do dia 13, pois é provável que você sinta os efeitos dos últimos meses de trabalho intenso. Descanse e faça refeições balanceadas, principalmente se perceber um resfriado chegando. Suas finanças parecem bagunçadas e dezembro é um mês no qual tradicionalmente se gasta mais. Então, é bom ficar de olho no orçamento. Use isso de incentivo para buscar outras fontes de renda ou mesmo para pedir um aumento de salário. A partir do dia 19, Mercúrio entra em movimento retrógrado, mas os atrasos e confusões já terão começado perto do dia 5. Tudo parecerá mais lento e atrasado, como se você andasse sobre areia movediça. Organize-se em questões importantes para evitar stress. No dia 29, a Lua nova tira da sua cabeça qualquer preocupação e deixa um único foco: o amor. Junte-se a seu parceiro e aproveite o clima de romance. Talvez vocês decidam dar o próximo passo no relacionamento – que pode envolver a compra de um imóvel juntos ou ter um bebê.

Leão
22/7 a 22/8
Neste mês, entregue-se ao amor. Logo nos primeiros dias de dezembro, muitos corpos celestes se unem para ajudá-la a encontrar uma relação verdadeira ou para melhorar a que já existe. Talvez você esteja vivendo uma crise com o parceiro por causa de problemas na rotina, e Saturno, que estará por perto, a obrigue a fazer escolhas nessa área. Coloque tudo na balança e reflita se a situação é temporária ou se será muito difícil de resolver. Aqui vai uma dica: nesta hora de tensão, viajar pode ser bom. Vocês dois irão relaxar, esquecer as dificuldades e dar uma chance para o sentimento bom despertar de novo. Lembre-se de que o amado também está estressado e procure ser compreensiva. Com os gastos em alta, principalmente perto das festas, atenção para não prejudicar o orçamento de 2017. Ao planejar suas resoluções de ano novo, tenha em mente que você pode fazer qualquer uma delas dar certo desde que se dedique a isso com afinco.

Virgem
23/8 a 22/9
Há alguns meses você vem adiando uma decisão importante a respeito de sua casa ou família, mas nos primeiros dias do mês vai ser difícil fugir desse assunto. Encare o problema e entenda que, como boa virginiana, sua organização vai ajudar a passar pela situação sem tanto drama. A partir do dia 13, entretanto, a Lua cheia direciona o foco para a carreira. É sabido que você tem se esforçado bastante e que obteve resultados positivos para a empresa, o que lhe trouxe mais responsabilidades, prestígio e poder ao longo do ano. Agora, o retorno começa a aparecer. Esse será o presente de Natal mais merecido de todos. Com Júpiter em bom ângulo com a Lua cheia, parece que o dinheiro virá em quantidade generosa. Mesmo que você esteja bastante ocupada, a Lua nova do dia 29 interrompe tudo para lhe proporcionar romance e carinho. As comprometidas devem iniciar com o parceiro uma fase inédita e deliciosa no relacionamento. Prepare-se para um ano novo memorável.

Libra
23/9 a 22/10
A agenda está cheia, como é comum em todo mês de dezembro. Além dos muitos eventos profissionais e pessoais, é possível que surja uma viagem curta, de fim de semana, logo no começo do mês. Tudo isso é impulsionado por Júpiter no seu signo, que a enche de energia. No trabalho, as ideias vão fluir como uma fonte, deixando sua equipe admirada e a chefia muito bem impressionada. Divulgue-as sem medo – faça um esforço para fugir da tentação de guardá-las para si mesma. Não deixe as compras de Natal para a última hora, pois Mercúrio estará retrógrado a partir do dia 19 e tende a atrapalhar a solução de problemas e a conclusão de tarefas. Isso quer dizer que sua encomenda pode atrasar e que o produto que você busca corre o risco de esgotar na loja. A partir do dia 25, a vida será repleta de amor. Espere por muitos encontros com amigos e romance com o parceiro. O auge acontece na Lua nova do dia 29, quando você se sentirá inspirada a retomar planos antigos que andavam parados.

Escorpião
23/10 a 21/11
Este é o mês do dinheiro, mas nada de sair por aí gastando. Em vez disso, chame um contador, pegue uma calculadora e coloque no papel seus projetos financeiros para o próximo ano. O que você deseja alcançar e como vai fazer isso? As escorpianas são consideradas boas em gerenciamento de renda; então, é certo que seu talento vai garantir um futuro mais confortável. Nos primeiros dias de dezembro, também vale pedir um aumento para seu chefe, pois ele estará disposto a conversar. Se for dona do próprio negócio, reveja seus preços. Mas lembre-se de que a alteração precisará ser sutil ou os clientes vão se espantar. A partir do dia 19, Mercúrio entra em movimento retrógrado, causando confusão, especialmente na área de serviços. Ao fazer as compras de Natal, atenção: alguns itens estarão em falta e outros virão com defeito. O romance aparece na segunda quinzena, quando Marte entra no seu setor do amor verdadeiro.

Comentários
Deixe uma resposta

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s