Homem transgênero está esperando filho de seu marido

O bebê deve nascer em julho e se junta aos dois filhos adotivos do casal

O jovem casal Biff Chaplow e Trystan Reese, de Portland, nos Estados Unidos, está esperando por um bebê, que irá se juntar aos outros dois filhos adotivos, Riley e Hailey.

Para engravidar, um desejo antigo de ter mais filhos, Reese precisou parar de tomar testosterona, hormônio responsável por características masculinas, como barba e voz grossa. Isso porque ele é um homem transgênero – apesar de ter nascido com um corpo com características biológicas atribuídas às mulheres, ele se identifica com o gênero masculino e, por isso, toma hormônios para seu corpo se adequar à sua mente. 

(Reprodução/Reprodução)

Chaplow, seu marido, está com muitas expectativas para o nascimento, previsto para julho, bem como os irmãozinhos. “Hailey contou a todos os colegas que seu pai é transgênero, está esperando um bebê e ela será uma grande irmã”, disse Reese ao programa The Longest Shortest Time. As crianças foram adotadas em 2015, mas já eram cuidadas pelo casal desde 2011.  

(LISA YAGODA/Reprodução)

Eles já sabem o sexo do bebê: brincam que foi “diagnosticado” meninoO pai ‘grávido’ disse que está aproveitando a gravidez e se alegra por não ter sofrido preconceito durante o processo: “Não houve qualquer traço de transfobia vinda das pessoas com as quais tive contato durante a gravidez”.

Leia também: Clipe mostra o preconceito sofrido por uma criança trans. Assista!

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s