Clique e assine Claudia a partir de R$ 8,90/mês

Posts sobre perda de peso são filtrados no Instagram e Facebook

A mudança é para manter o ambiente mais saudável

Por Da Redação - Atualizado em 17 fev 2020, 13h09 - Publicado em 24 set 2019, 12h16

Nada de milagres. Desde o dia 18 deste mês, Instagram e Facebook estão mais rigorosos quanto às publicações de determinados produtos para perda de peso e alguns procedimentos estéticos promovidos com ofertas comerciais que incluem, por exemplo, códigos de desconto.

As políticas de publicidade já previam restrições, mas com o crescimento no marketing de influenciadores e conteúdo orgânico, as redes sociais decidiram dar mais atenção a esse tipo de promoção. A ideia é manter o ambiente positivo nas redes.

Não perca o que está bombando nas redes sociais

Com a mudança, as publicações que promovem o uso de produtos para perda de peso ou procedimentos estéticos serão restritas a maiores de 18 anos. Já os posts que prometem resultados milagrosos com produtos de dieta ou redução de peso serão removidos das redes.

“Essa nova política faz parte do nosso trabalho contínuo para reduzir a pressão que as pessoas podem sentir às vezes, quando se deparam com alguns conteúdos nas redes sociais”, explica Emma Collins, Gerente de Políticas Públicas do Instagram.

Continua após a publicidade

“Trabalhamos em conjunto com especialistas para garantir que essa mudança tenha um impacto positivo em nossa comunidade de mais de 1 bilhão de pessoas, e para assegurar que o Instagram continue sendo uma plataforma para livre expressão e discussão”, completa.

Se quiser entender melhor como as regras estão funcionando, dê uma lida nas Políticas de Publicidade do Instagram e do Facebook.

Leia também: Os melhores vídeos de yoga do Youtube para se exercitar em casa

+ Compartilhar fotos dos filhos na internet pode prejudicá-los no futuro?

PODCAST – Como dialogar com as crianças e adolescentes sobre sexualidade

Continua após a publicidade
Publicidade