Fotógrafo captura homens antes e depois de se tornarem pais

Felicidade, alívio e ansiedade, tudo eternizado em fotos emocionantes

Os momentos de espera na sala do hospital são angustiantes e deixam todos nervosos. Para os avós, tios e amigos já é muito difícil ficar esperando o novo bebê vir ao mundo. Agora imagine para o futuro pai!

Aproveitando esses momentos de ansiedade,  Tom Oldham fotografou os homens que esperavam pelos filhos antes e depois de eles terem contato com os bebês pela primeira vez.

O fotógrafo ficou 72 horas na sala de espera do hospital capturando as reações de cada novo pai e suas feições de nervosismo -antes de ver seu filho- e de alívio, depois de segurá-lo pela primeira vez. E o resultado dessa experiência foi simplesmente incrível.

Leia mais: Como a Princesa Diana estará presente no casamento de Harry

Todas as fotos foram tiradas para a publicidade do novo jogo da marca PlayStation, o God of War, que irá ter como enredo a relação entre um pai e um filho.

Sobre as fotos, Tom disse: “Esses retratos capturam um momento realmente importante na vida desses homens e mostram a enormidade de se tornar um pai”.

Confira essas fotos emocionantes:

Leia mias: Defensora pública relata remoção irregular de famílias da Cracolândia

Hector Adebambo, 32, de Bromley

 (Tom Oldham/Reprodução)

“Para mim, ser um pai acabou virando uma coisa natural, parece certo. Eu tenho falado com meu filho por nove meses e agora ele finalmente está aqui.”

Andy West, 36, de Forest Hill

 (Tom Oldham/Reprodução)

“Eu percebi, instantaneamente, que ter uma criança vai afetar minha vida profundamente, porque eu vou sempre ser responsável por outra pessoa.”

Leia mais: Tuberculose ganglionar: o que é a doença que afetou Simaria

Toan Lam, 34, de New Cross

 (Tom Oldham/Reprodução)

“Quando meu filho nasceu, minha visão da vida mudou instantaneamente e eu sabia que precisaria estar presente a cada passo do caminho para vê-lo crescer. Tornar-se responsável por outro ser humano é a experiência mais surrealista. Eu não consigo colocar isso em palavras, mas espero que os retratos transmitam a magnitude desse sentimento.”

Pedro Diego Fernandez, 34, de Sydenham Hill

 (Tom Oldham/Reprodução)

“O nascimento foi muito mais impressionante do que eu esperava, mas me senti incrível assim que segurei meu filho saudável e o vi abrir os olhos. Eu só quero ser o melhor homem para minha mulher e meu bebê.”

Leia mais: Filhos de Leonardo emocionam os fãs em homenagem musical ao pai

Federico Grillo, 34, de Greenwich

 (Tom Oldham/Reprodução)

“Depois do parto, quando a adrenalina estava acabando, senti que o tempo havia diminuído de velocidade. Eu estava segurando meu filho e me senti muito tranquilo. Eu sei que a paternidade me motivará a conseguir o melhor para minha família.”

Tom Chappell, 35, de Hindley Green

 (Tom Oldham/Reprodução)

“Acho que minhas prioridades mudarão significativamente agora que sou pai. Nós só tínhamos nós mesmos para pensar antes, mas agora tudo será considerado com a minha filha em mente… e com razão.”

Veja mais: Simaria dá recado para fãs durante licença por tuberculose ganglionar