Clique e assine Claudia a partir de R$ 8,90/mês

Filha pede boneca cacheada e pais têm ideia inspiradora de como fazê-la

A pequena Hadassa só tinha um desejo em mente: que a boneca tivesse o mesmo tipo de cacho que o dela!

Por Alice Arnoldi - Atualizado em 15 jan 2020, 22h40 - Publicado em 9 mar 2019, 17h05

Representatividade importa e muito! Mais uma vez, a internet foi palco de uma história cheia de fofura e empoderamento feminino. Recentemente, a pequena Hadassa, de três anos, pediu uma boneca cacheada para os pais e eles simplesmente deram um jeito de realizar o sonho da filha.

Mesmo que algumas bonecas negras, com os fios cacheados, tenham ganhado espaço nas prateleiras das lojas, ainda é só o começo. Afinal, a diversidade desse tipo de cabelo é gigantesca. Por isso, o pedido da baixinha foi feito exatamente com um desejo em mente: que os cachos da boneca parecessem com os seus.

Com esse pedido tão específico, os pais Paulo Víctor e Natália Nascimento precisaram fazer bem mais do que ir a uma loja de brinquedos. Eles decidiram fazer customizar a boneca em casa. O primeiro passo foi procurar um cabelo orgânico – feito com um tipo de fio bem mais parecido com o real do que o sintético – que tivesse grande semelhança com o da filha.

Em seguida, eles o colaram em uma boneca negra que a primogênita já não brincava mais, com o auxílio de cola quente. Para parecer ainda mais real, Paulo e Natália cortaram os cachos na altura em que estão os da filha e, ainda, colocaram um lenço branco na boneca.

Continua após a publicidade

View this post on Instagram

Como fazer sua filha feliz usando uma boneca velha. Arrasta pro lado. @blogdahadassa #meublackepopkids #bonecasafro #paicriativo #africanizeoficial #representatividade #criatividade #negras #criançanegra @_daydona

A post shared by Paulo Victor (@victorblack_pv) on

Continua após a publicidade

Na última foto da publicação, o sorriso da pequena Hadassa mostra como todo o esforço valeu a pena! <3

View this post on Instagram

@blogdahadassa #criatividade #bonecanegra #reciclarte #afrokids #meublackepopkids #afro #bonecaafro #antesedepois @africanize_ @mundoafroperfecta @bebesnegros #paicriativo

A post shared by Paulo Victor (@victorblack_pv) on

Continua após a publicidade

Continua após a publicidade
Publicidade