PRORROGAMOS! Assine a partir de 1,50/semana

Cidadão anônimo paga hotel para 70 moradores de rua no frio de Chicago

O inverno nos Estados Unidos está marcando temperaturas históricas e as pessoas em situação de rua estavam sem aquecedor no abrigo de Chicago.

Por Da Redação
Atualizado em 17 abr 2024, 09h38 - Publicado em 31 jan 2019, 18h03
CHICAGO, USA - DECEMBER 24: A man walks through snow covered road in Chicago, United States on December 24, 2017. The most snowfall the Chicago area has seen on December 24 was in 1918, when more than 7 inches of snow accumulated. (Photo by Bilgin S. Sasmaz/Anadolu Agency/Getty Images) (Bilgin S. Sasmaz/Anadolu Agency/Getty Images)
Continua após publicidade

Um cidadão (ou cidadã), que está sendo chamado de “bom samaritano” pela imprensa americana, pagou a estadia num hotel para 70 pessoas em situação de rua que passavam frio em Chicago. Segundo o Chicago Tribune, essas pessoas ficarão hospedadas por lá durante uma semana.

A boa ação foi feita por conta de um problema no sistema de aquecimento de um abrigo da cidade. O local estava utilizando aquecedores à base de propano, só que a substância ocasionou uma explosão dias atrás. Ninguém se feriu, mas o propano foi confiscado e as pessoas acolhidas pelo abrigo tiveram que ficar sem aquecedor. 

Isso é um problemão e tanto, já que está fazendo um frio histórico nos Estados Unidos. As previsões indicam que Chicago pode chegar a marcar 53 graus negativos em breve, o que deixaria a cidade mais gelada do que o Everest e a Antártida.

View this post on Instagram

Follow @nature: It’s freezing cold in Chicago ❄️ the city is experiencing "frost quakes”, a @nature phenomenon also known as cryoseism, is a seismic event that may be caused by a sudden cracking action in frozen soil or rock saturated with water or ice. Illinois, United States. Photo by @mmeyers76 #nature

A post shared by Nature (@nature) on

Frente a essas temperaturas extremas, os funcionários do abrigo estavam buscando uma solução para as dezenas de pessoas em situação de rua que dependem do local para se aquecerem. Foi quando receberam a informação de que o “bom samaritano” havia reservado quartos de hotel para os desabrigados.

Além de fazer essa generosa boa ação, o responsável por pagar os quartos não se identificou até agora. De fato, é uma pessoa que só quer fazer o bem, sem se promover por isso.

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Black Friday

A melhor notícia da Black Friday

Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Moda, beleza, autoconhecimento, mais de 11 mil receitas testadas e aprovadas, previsões diárias, semanais e mensais de astrologia!

Receba mensalmente Claudia impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições
digitais e acervos nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.

a partir de 10,99/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.