Clique e assine Claudia a partir de R$ 8,90/mês

Números de mortos e infectados pelo coronavírus no Brasil

Bahia confirma primeira morte pelo Covid-19. Homem de 74 anos fazia diálise e não resistiu às complicações da doença

Por Da Redação - Atualizado em 2 abr 2020, 20h59 - Publicado em 17 mar 2020, 23h00

Acompanhe, dia a dia, a situação do novo coronavírus no Brasil:

02/04

Os estados do Espírito Santo e Sergipe registram os primeiros óbitos por conta do coronavírus. De acordo com o Ministério da Saúde, o país já contabiliza 8.044 infectados e 324 mortos.

01/04

Nesta quarta-feira (1), mais 40 mortes foram confirmadas em decorrência da Covid-19, totalizando 241 óbitos. O Ministério da Saúde também divulgou que 6.836 pessoas estão com a doença no Brasil.

31/03

Apenas nesta terça-feira (31) 1.138 pessoas foram diagnosticadas com o novo coronavírus no Brasil. Agora, já são 5.717 casos confirmados e 201 mortes. Segundo o Ministério da Saúde, São Paulo concentra 136 mortes e lidera a lista nacional com 2.339 casos confirmados da doença.

29/03

O Brasil encerra este domingo (29) com 4.256 infectados pelo Covid-19 e 136 mortes, segundo balanço divulgado a pouco pelo Ministério da Saúde. Os números apontam um aumento de 19% nos casos de óbito pela doença no país, o que elevou a taxa de letalidade para 3,2%. Dos 136 casos de morte, 98 são no estado de São Paulo, foco da pandemia no Brasil.

A Bahia registrou nesta manhã o primeiro óbito pelo Covid-19. Aos 74 anos, o paciente, que fazia diálise, chegou a ser internado em um hospital particular, mas não resistiu às complicações da doença.

Continua após a publicidade

28/03

O Ministério da Saúde atualizou os dados sobre o avanço do coronavírus no país em um balanço divulgado na tarde deste sábado. De acordo com as informações, o Brasil registra 3.904 casos confirmados e 114 mortes causadas pelo Covid-19. São Paulo e Rio de Janeiro são o epicentro da pandemia no território nacional, com 1.406 e 558 casos diagnosticados respectivamente.

Em entrevista, o ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, ressaltou a necessidade de isolamento. “Porque se a gente sair andando todo mundo de uma vez vai faltar para o rico, para o pobre, para o dono da empresa, para o dono do botequim, para o dono de todo mundo”, afirmou.

Com 487 novos casos desde ontem, este é o segundo maior aumento diário de casos confirmados no Brasil. Na sexta-feira (27), foram 503 novos diagnósticos positivos para a doença. Das 22 mortes acrecidas de ontem para hoje, 16 foram em São Paulo, elevando o total de mortes do estado para 84.

Também neste sábado, o estado do Piauí registrou o primeiro óbito em decorrência da doença. O prefeito da cidade de São José do Divino, Antônio Nonato Lima Gomes, tinha diabetes e não resistiu às complicações causadas pelo coronavírus.

27/03

O Brasil encerra esta sexta-feira (27) com 3.417 pessoas diagnosticadas com a Covid-19 e 92 mortes, sendo que houve um aumento de 17,22% em relação ao dia anterior. Amazonas (1), Ceará (3), Pernambuco (4), Rio de Janeiro (10), Goiás (1), Paraná (2), Santa Catarina (1), Rio Grande do Sul (2) e São Paulo (68) são os estados com casos de falecimento confirmados.

26/03

Nesta quinta-feira (26), o Ministério da Saúde informou que o país já tem 2.915 casos confirmados de novo coronavírus e 77 mortes. Além disso, o Brasil possuí 194 pacientes internados em UTIs e 205 em enfermarias.

Continua após a publicidade

25/03

Subiu para 2.433 o número de casos confirmados de coronavírus (Covid-19) no Brasil, de acordo com as informações repassadas pelos estados ao Ministério da Saúde nesta quarta-feira (25). Até o momento, 57 mortes estão confirmadas, sendo 48 no estado de São Paulo e 6 no Rio de Janeiro.
As regiões Norte, Nordeste e Sul registraram os primeiros óbitos, sendo um no Amazonas, um em Pernambuco e um no Rio Grande do Sul.

24/03

São Paulo e Rio de Janeiro seguem como os únicos estados do Brasil a terem mortes registradas por conta do coronavírus, sendo 40 em SP e 6 no RJ. De acordo com o Ministério da Saúde, nesta terça-feira (24), há 2.201 pessoas diagnosticadas com a Covid-19 no Brasil.

22/03

Os números divulgados pelo Ministério da Saúde na tarde deste domingo apontam 25 mortes. Todos os estados brasileiros mais o Distrito Federal já registraram casos de coronavírus. As secretarias estaduais de saúde divulgaram 1.546 casos confirmados de novo coronavírus no Brasil. Foram registrados 418 casos a mais em relação ao balanço feito anteriormente, e um aumento de 7 mortes.

21/03

O Ministério da Saúde atualizou os números oficiais nesta tarde, são 1.128 casos confirmados de coronavírus e 18 mortes (três no Rio de Janeiro e 15 em São Paulo).

O governo do Estado de São Paulo decretou a instalação de uma quarentena obrigatória de 15 dias a partir da próxima terça-feira (24).

Na noite deste sábado, a prefeita de Boavista, Teresa Surita, revelou que duas pessoas foram diagnosticadas com Covid-2019 na capital de Roraima, último estado infectado. Com isso, todos os estados brasileiros mais o Distrito Federal já registraram casos de coronavírus.

20/03

Um homem de 70 anos, que tinha histórico de doença pulmonar obstrutiva crônica, diabetes e hipertensão, morreu na quinta-feira (19) em decorrência da Covid-19, de acordo com informações do Hospital Santa Catarina, da rede privada de São Paulo. A Secretaria Estadual de Saúde confirmou nesta sexta que há nove mortes causadas pelo novo coronavírus no estado de São Paulo.

Continua após a publicidade

A Prefeitura de Petrópolis (RJ) anunciou, na noite de sexta, a primeira morte por coronavírus na cidade. Segundo a VEJA, o paciente era um homem de 65 anos, que estava internado no Hospital Santa Teresa desde que retornou de viagem ao Egito. Sua esposa ainda aguarda resultado do teste e está internada na UTI do mesmo hospital.

Nesta sexta, o Ministério da Saúde atualizou para 11 o número de vítimas fatais de Covid-19, mas o total ainda não inclui a morte em Petrópolis.

Com o balanço, sobe para três o número de mortos pelo vírus no estado do Rio de Janeiro, e 12 no Brasil. Os casos confirmados chegam a mais de 980 em todo o país.

19/03

Segundo a Secretaria de Estado de Saúde do Rio de Janeiro e a prefeitura de Miguel Pereira, o Rio de Janeiro teve o registro das duas primeiras mortes por conta da Covid-19. Após ter contato com uma pessoa que viajou para o exterior, uma das vítimas, uma mulher de 63 anos que era diabética e hipertensa, deu entrada na unidade de saúde Miguel Pereira na segunda-feira (16), sendo que os sintomas começaram a aparecer no domingo (15).

A segunda morte foi a de um homem de 69, do município de Niterói, Rio de Janeiro. De acordo com a Secretaria de Saúde, a vítima começou a ter febre, tosse e mialgia na quarta-feira (11). O homem também teve contato com o enteado, que viajou para Nova York (EUA). O falecimento aconteceu após choque séptico e pneumonia. 

Em São Paulo, a rede Prevent Senior anunciou a quinta morte pelo coronavírus no estado. Segundo o G1, o perfil do paciente não foi divulgado pela operadora, mas a mesma afirmou “que 33 pacientes estão na UTI, sendo que 12 tiveram exames confirmados para a doença Covid-19″. Os demais pacientes ainda não tiveram o resultado do exame concluído”. 

Continua após a publicidade

18/03

Nesta quarta-feira (18), o Brasil teve a 4ª morte confirmada por conta do novo coronavírus. O coordenador do Centro de Contingência do Coronavírus em São Paulo, o infectologista Davi Uip, confirmou na tarde nesta tarde duas mortes por infecção do Covid-19 em São Paulo. Um paciente tinha 65 anos e problemas anteriores; o segundo tinha 80 anos e nenhuma comorbidade. No começo da noite, o estado de São Paulo confirmou o quarto óbito causado pelo vírus. A vítima era um homem de 85 anos.

Cerca de 20% dos pacientes confirmados com coronavírus em São Paulo estão internados em estado grave na UTI, segundo o secretário da Saúde de São Paulo, José Henrique Germann.

O Tocantins registrou, na quarta (18), seu primeiro caso do covid-19. As secretarias estaduais de saúde contabilizam 399 infectados em 20 estados e no DF. O último balanço oficial do Ministério da Saúde aponta 291.

17/03

Foi confirmada na terça-feira (17) a primeira morte pelo novo coronavírus no Brasil. A informação foi confirmada pela Secretaria de Saúde do Estado de São Paulo. O paciente tinha 62 anos, era hipertenso e havia voltado de viagem recente ao exterior. Ele não constava na lista dos confirmados nem no balanço de casos suspeitos.

O Hospital Icaraí, do Rio de Janeiro, espera a confirmação do que seria a segunda morte por coronavírus no Brasil na noite desta terça-feira (17). O paciente era um homem de 69 anos que havia voltado recentemente de Nova York, nos Estados Unidos, e começou a se sentir mal no dia 11 de março.

Segundo o boletim médico, ele já tinha problemas de saúde pré-existentes. Ainda de acordo com o hospital, o quadro do paciente evoluiu para uma insuficiência respiratória aguda e chegou a receber ventilação mecânica, mas não resistiu após sofrer um choque séptico.

Continua após a publicidade

 

 

Publicidade