Assine CLAUDIA por R$2,00/semana
Continua após publicidade

Túlio Gadêlha, namorado de Fátima, está com Lula no sindicato

"Não sou petista, sou jurista", disse o advogado pernambucano

Por Da Redação
Atualizado em 6 abr 2018, 14h17 - Publicado em 6 abr 2018, 13h21

Túlio Gadêlha, namorado da apresentadora Fátima Bernardes, está acompanhando Lula no Sindicato dos Metalúrgicos do ABC paulista. O ex-presidente teve a prisão decretada nesta quinta (5) por Sérgio Moro. O juiz deu prazo até esta sexta (dia 6), às 17h, para que ele se entregue. “Estamos ao lado do ex-presidente #Lula para defender a ordem constitucional e a democracia. Não sou petista, sou jurista”, escreveu o advogado em sua rede social.

Lula passou a noite no sindicato, onde está acompanhado por um grupo de apoiadores, como a deputada federal  Manuela D’Ávila, pré-candidata do PC do B à Presidência da República. Ela cancelou uma visita ao Piauí para participar de eventos de solidariedade ao ex-presente. De acordo com aliados, o ex-presidente não quer se entregar.

Pernambucano como o ex-presidente, Túlio é formado em direito pela Universidade Católica de Pernambuco (UniCAP) e filiado ao PDT. No partido, acumula as funções de presidente da JSPDT (Juventude Socialista do PDT) estadual e secretário geral da sigla em Pernambuco.

Em 2014, foi candidato a deputado estadual, mas obteve apenas 3.495 votos e não se elegeu. Assumiu, no fim de 2017, o Instituto de Terras e Reforma Agrária de Pernambuco (Iterpe) na gestão Paulo Câmara (PSB), atual governador do Estado, mas foi afastado do cargo menos de dois meses depois, sem justificativa divulgada, segundo publicação de 19 de janeiro no Diário Oficial.

Segundo o site Poder 360, Túlio planeja concorrer à Câmara dos Deputados neste ano. Ele deixou seu nome à disposição do partido para concorrer nas eleições deste ano.

Continua após a publicidade
View this post on Instagram

@tulio.gadelha também está em São Bernardo em solidariedade à Lula e em resistência à prisão. #OcupaSãoBernardo #lulalive

A post shared by Mídia NINJA (@midianinja) on

View this post on Instagram

06.04 | Estamos no Sindicato dos Metalúrgicos do ABC paulista ao lado do ex-presidente #Lula para defender a ordem constitucional e a democracia. Não sou petista, sou jurista.

A post shared by Túlio Gadêlha (@tulio.gadelha) on

Leia também: Túlio Gadêlha fala de relacionamento com Fátima

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital

10 grandes marcas em uma única assinatura digital

Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Moda, beleza, autoconhecimento, mais de 11 mil receitas testadas e aprovadas, previsões diárias, semanais e mensais de astrologia!

Receba mensalmente Claudia impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições
digitais e acervos nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.

a partir de R$ 12,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.