Assine CLAUDIA por R$2,00/semana
Continua após publicidade

Rayssa Leal é campeã mundial da Liga de Skate Street

A adolescente conquistou a grande final no Rio de Janeiro na última manobra e, após vencer todas as etapas até aqui, encerra uma temporada perfeita

Por Da redação
6 nov 2022, 16h04

A maranhense Rayssa Leal, de 14 anos, se consagrou neste domingo como grande campeã da Liga Mundial de Skate Street. A adolescente conquistou a grande final no Rio de Janeiro na última manobra e, após vencer todas as etapas até aqui, encerra uma temporada perfeita.

Já na primeira volta, a jovem atleta fez uma linha perfeita e assumiu a primeira posição, com um 6,7. Na segunda volta, um susto: Rayssa teve uma tensão respiratória que causou uma pontada de dor e a obrigou a interromper a volta. Depois de uns minutos, ela retornou à competição e já abriu a fase de manobras com um 7 no corrimão maior. Na segunda, a skatista cometeu um erro ao tentar uma manobra considerada extremamente complicada (um feeble backside smith grind). Mas, na terceira, ela optou por algo mais seguro e garantiu um 5,2. Na última tentativa, mais um erro colocou-a entre as quatro últimas. Outro equívoco, na primeira tentativa das manobras extras, deixou-a em terceiro lugar. Mas, como sempre, na última chance e com muita emoção, ela virou o jogo: ao usar o maior corrimão, Rayssa conseguiu um 7,4 e se consagrou a melhor skatista do mundo.

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital

10 grandes marcas em uma única assinatura digital

Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Moda, beleza, autoconhecimento, mais de 11 mil receitas testadas e aprovadas, previsões diárias, semanais e mensais de astrologia!

Receba mensalmente Claudia impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições
digitais e acervos nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.

a partir de R$ 12,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.