CLIQUE E RECEBA EM CASA A PARTIR R$ 14,90/MÊS

8 mulheres inspiradoras para seguir no Instagram

Trouxemos oito mulheres com ideais e histórias incríveis para você acompanhar no Instagram e se inspirar diariamente

Por Anna Laura Moura 4 nov 2017, 09h12

O Instagram é uma das redes sociais mais interessantes para acompanhar, pois lá encontramos dicas de looks, penteados, podemos checar notícias do mundo todo, ler frases que nos encorajam, seguir nossos artistas preferidos… As opções são intermináveis!

Mas além de tudo isso, a rede social pode ser palco de algo incrível e muito acessível: mulheres com histórias poderosas e ideologias emocionantes que servem de exemplo para outras mulheres. Por isso, trouxemos oito figuras femininas inspiradoras para você seguir na rede social.

La Robertita (Lais Roberta)

La Robertita é o nome artístico da Lais Roberta, uma modelo negra e plus-size. No seu Instagram, ela posta fotos de seus ensaios fotográficos, mas também costuma incluir selfies caseiras, enquanto conta um pouco das suas experiências e momentos de vida. A modelo retrata o quanto é importante amar-se independente dos padrões impostos pela sociedade.

View this post on Instagram

Espero sinceramente que vocês não tenham enjoado desse trabalho, porque ele é maravilhoso. Inclusive, meu primeiro de lingerie, e acreditem, eu quebrei uma barreira muito grande dentro de mim, que é expor as gordurinhas das costas, braços, barriga, e aprender a achar tudo isso muito lindo.

A post shared by R O B E R T I T A | FATSHION (@larobertita) on

Nátaly Neri

A youtuber Nátaly Neri é uma opção legal para quem quer aprender mais sobre militância negra e empoderamento. Em seu canal no youtube, ela fala sobre assuntos diversos do movimento negro, mas no Instagram também costuma postar conteúdos bacanas, além de dar um show de auto-estima e estilo.

View this post on Instagram

Gravando 💚🎥 Tô com saudade de Ná Responde antigo, ceis querem me mandar perguntas? Coisas legais de responder por favor 😂 também sou gente, amigas. #afroseafins

A post shared by Nátaly Neri (@natalyneri) on

Laura Wie

A ex-modelo e hoje empreendedora Laura Wie com certeza deve ser incluída no seu feed. Laura costuma retratar sua rotina trabalho e empreendedorismo no Café e Espaço de eventos Lady Fina, que recebe mini casamentos e outras festas. Além disso, podemos acompanhar sua luta contra o câncer de mama, mostrando que apesar dos obstáculos, é possível ser forte.

View this post on Instagram

Toda vez que eu postei fotos em que estou careca, recebi inúmeras mensagens, elogios, força e incentivo! Sou enormemente grata a vocês 🙏🏻 Apesar de não ter sido um mar de rosas ficar 5 meses sem cabelo, foram estas manifestações positivas que me impulsionaram a levar o tratamento contra o câncer de mama de maneira leve e assertiva. E agora que estou fechando este ciclo e meu cabelo volta aos poucos, publico um ensaio fotográfico que retratou este momento delicado da minha trajetória – e merece registro. Espero assim também influenciar positivamente outras mulheres que passam pelo mesmo problema a terem autoestima e a usarem seus novos looks com propriedade. Afinal #somostodasbelasefortes #girlpower 👊🏼#outubrorosa 💕Foto e make do meu querido @liliferrazoficial

A post shared by Laura Wie (@laura_wie) on

Alessandra Lima 

O Moved By é um projeto fotográfico da publicitária Alessandra Lima. A fotógrafa retrata em cores e todos os tipos de rostos, cabelos e estilos, a diversidade do ser-humano. Porém, olhando o feed você notará que Alessandra possui um apreço pelo afro. Se você é fã de Fotografia, fique admirada com a qualidade das fotos e a ideias super criativas da Alê. 

Continua após a publicidade

View this post on Instagram

Para @moodafro | www.moodafro.com

A post shared by Lifestyle Photographer (@movedby) on

Camila Achutti

Você já deve ter visto o rosto da Camila por aqui, e isso é fato: ela é um exemplo de empreendedorismo feminista, por defender a causa da mulher dentro de um ambiente majoritariamente machista: a tecnologia e a informática. É criadora da empresa Mastertech, organização que oferece cursos para programação. Na sua página, Camila divulga seus feitos e a evolução da sua carreira, sempre dando um jeito de incluir o empoderamento feminino.

View this post on Instagram

Lidem como essa minha versão misteriosa meio cientista forense que senhor @pdr0_v achou em mim! ♥️ Fiquei até refletindo que o @mastertech.tech é meio um laboratório forense que resolve os crimes que a sociedade e a educação cometeram! Hahahhah Viagem, né?!

A post shared by Camila Achutti (@camilaachutti) on

Ilse Valfré

Mexicana que mora em LA, Ilse Valfré é uma ilustradora que possui um feed extremamente colorido, marcante e feminino. Se você gosta de Arte, pode mergulhar no perfil dela e se deliciar com as imagens. Os desenhos são sempre de garotas e seus pensamentos, dilemas e convicções. Lembrando que não se resume apenas à ilustrações: a artista também inclui algumas fotos.

View this post on Instagram

#valfre

A post shared by Valfré (@valfre) on

Carol Mendonça

Além de ser super simpática e extrovertida, a professora de Língua Portuguesa Carol Mendonça dá dicas de gramática através de vídeos divertidos e descomplicados. Ela é um grande exemplo de mulheres que acreditam que a Educação move montanhas, além de se preocupar com seus alunos de forma admirável. Precisa estudar para a prova? A Carol te ajuda!

View this post on Instagram

Fala galera maravilhosa! Preparados para a Reta Final da prova de Redação do Enem? Começou a #MaratonaRedacaoEnem junto com a equipe do @redacao_perfeita. A hora de treinar sua escrita é agora ✍✍✍ O assunto do nosso papo de hoje é sobre a Competência 1. A primeira competência avalia o domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa. Já conhece meu Curso Online de Redação para o Enem? Clique no link que está na BIO, escolha seu pacote e envie suas redações. Eu e a equipe do Redação Perfeita estamos esperando por você.  #VemENEM #ENEM2017 #ProfessoraCarol #Redacao #NaoTemJeito #VaiPassar

A post shared by Carol Mendonça (@professoracarolmendonca) on

Continua após a publicidade
Publicidade