Assine CLAUDIA por R$2,00/semana
Continua após publicidade

Dois anos após sumiço, menino do Acre promove visitas a quarto misterioso

Bruno Borges decidiu abrir o espaço de forma gratuita para os interessados em conhecer sua obra

Por Da Redação
Atualizado em 17 fev 2020, 14h35 - Publicado em 12 ago 2019, 15h10
  • Seguir materia Seguindo materia
  • Talvez o nome Bruno Borges não lhe seja familiar, mas certamente você já ouviu o apelido “Menino do Acre”. Em 2017, ele virou notícia após desaparecer por cinco meses e então ressurgir como se nada tivesse acontecido.

    Publicidade

    Envolto em circunstâncias misteriosas e até hoje não esclarecidas, o desaparecimento ganhou ares de espetáculo viral, especialmente por causa da decoração peculiar do quarto do rapaz.

    Publicidade

    Quarto este que agora se encontra disponível para visitação guiada por ninguém menos que o próprio Bruno. “[Meu quarto] é uma obra de arte. Eu trabalhei durante anos dentro daquele quarto, várias vezes me isolei ali para criar. Fiz muitos jejuns e retiros ali dentro”, declara o jovem de 27 anos à BBC News Brasil. “É difícil não sentir uma energia ao entrar dentro dele.”

    No tour, os visitantes podem ver de perto os desenhos e mensagens criptografadas pelo rapaz nas paredes, chão e teto, e até uma estátua do filósofo italiano Giordano Bruno.

    Publicidade
    Quarto do menino do Acre
    (Reprodução/Arquivo pessoal)

    “Para visitar, basta entrar em contato comigo e marcamos um dia que seja bom para ambos. Não é preciso pagar nada. Em geral, uma vez por mês eu recebo visitas, a maioria de pessoas de fora [do País]. Já veio gente da Itália, inclusive”, afirma Bruno, que realiza os agendamentos por e-mail.

    Continua após a publicidade

    Apesar de afirmar que já não utiliza o espaço como dormitório, Bruno não revela se ainda vive na casa com os pais. Também mantém em sigilo seu paradeiro ou o que fez durante o período de sua ausência. Apenas diz que se manteve isolado da sociedade, sem contato com qualquer pessoa.

    Publicidade

    Acusado de montar um golpe de marketing para vender o livro publicado durante o período do desaparecimento, Bruno nega que tenha feito qualquer coisa visando obter lucros.

    Bruno Borges, o "Menino do Acre"
    (Reprodução/Arquivo pessoal)

    “A mídia não se preocupou em averiguar a minha versão da história, e se precipitou considerando de imediato que eu era um interesseiro e farsante que queria apenas dinheiro, bem como as pessoas também me julgaram de forma totalmente equivocada”.

    Publicidade

    “Deixei para trás uma vida de conforto, pessoas que amo, e todos os valores que construí, passei fome e frio, tive que lidar com os demônios de minha mente, com o medo da morte, tudo para ficar rico com livros de filosofia?”, continua.

    Continua após a publicidade

    “A verdade é que neguei a fama e o dinheiro. Ao retornar para a cidade, recebi mais de 100 propostas para comparecer em redes televisionadas e canais do Youtube. Também me ofereceram muito dinheiro para fazer propagandas. Eu não preciso de nada disso, minha maior riqueza é ter saúde e Deus no coração, só preciso disso e de mais nada”, afirmou ao site. 

    Publicidade

    Leia também: Falha no WhatsApp permite que mensagens sejam manipuladas

    + Cachorrinha é flagrada ‘descansando’ em rede e é novo viral na internet

    Carga mental: você se sente sobrecarregada em casa?

    Publicidade
    Publicidade

    Essa é uma matéria fechada para assinantes.
    Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

    Domine o fato. Confie na fonte.
    10 grandes marcas em uma única assinatura digital

    10 grandes marcas em uma única assinatura digital

    Impressa + Digital no App
    Impressa + Digital
    Impressa + Digital no App

    Moda, beleza, autoconhecimento, mais de 11 mil receitas testadas e aprovadas, previsões diárias, semanais e mensais de astrologia!

    Receba mensalmente Claudia impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições
    digitais e acervos nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.

    a partir de R$ 12,90/mês

    PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
    Fechar

    Não vá embora sem ler essa matéria!
    Assista um anúncio e leia grátis
    CLIQUE AQUI.