Menina de oito anos morre baleada no Rio de Janeiro

Ágatha Félix estava em uma Kombi no Complexo do Alemão, no RJ, nesta sexta (20), quando foi atingida por um tiro nas costas

Ágatha Vitória Sales Félix, 8 anos, foi baleada nesta sexta-feira (20) na zona norte do Rio de Janeiro. A menina foi encaminhada para o Hospital Estadual Getúlio Vargas, no bairro da Penha, mas não resistiu aos ferimentos e morreu.

Não perca o que está bombando nas redes sociais

Dentro de uma Kombi, que circulava pela comunidade do Complexo do Alemão, a vítima foi atingida por um tiro nas costas.

Segundo os moradores da região, antes de Ágatha ser baleada, a equipe policial começou a atirar contra uma moto, que estava na comunidade. De acordo com jornal Voz da Comunidade, um disparo da polícia atingiu a menina.

No perfil oficial da Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro, a organização declarou que “Na noite desta sexta, 20/09, policiais da UPP Fazendinha foram atacados de vários pontos da comunidade de forma simultânea. A equipe revidou à agressão. Logo após eles foram informados que um morador foi ferido na localidade “Estofador”, afirmou a equipe da PM.

Os moradores do Complexo do Alemão organizaram uma manifestação na comunidade contra a violência policial e pela morte de Ágatha na manhã deste sábado (21).

Leia mais: “Eu, empregada doméstica”, livro de Preta Rara gera incômodo

+ Mais de 100 países aderem à greve global pelo clima nesta sexta-feira

PODCAST – Como dialogar com as crianças e adolescentes sobre sexualidade