PRORROGAMOS! Assine a partir de 1,50/semana

Menina de dois anos ajuda pais cegos a caminhar

Mesmo tão nova, Clarinha já consegue entender quais são as dificuldades dos pais e faz sucesso nas redes

Por Da Redação
Atualizado em 17 fev 2020, 11h35 - Publicado em 14 nov 2019, 12h16
Clarinha com seus pais, Alex Mello e Marlene Mello
Clarinha com seus pais, Alex Mello e Marlene Mello (Reprodução/Instagram)
Continua após publicidade

Ana Clara Mello, de dois aninhos, é filha de pais que têm deficiência visual. Sua mãe possui, apenas, entre 5% e 10% da visão. Já seu pai, só enxerga vultos. Mas a pouca idade não a impede de ajudá-los e orientá-los nas atividades do cotidiano.

Clarinha mostra em seu Instagram, @princesinhaclarinha, a rotina da família. Ela transforma em brincadeira atividades de como guiar os passos dos pais, direcionar o dedo da mãe na tela do celular e sinalizar objetos caídos no chão da casa. A menininha já conquistou 300 mil seguidores.

Não perca o que está bombando nas redes sociais

Quem ensinou Clarinha a ser tão prestativa foram os próprios pais, mas grande parte das ações foram adotadas naturalmente por ela. “Quando ela tinha uns dez meses, eu a arrumei e falei: ‘filha, mostra para o papai como você está linda’ e eu fiquei pensando em como ela iria mostrar. Ela pegou a mão dele e foi mostrando o laço, a roupa, o sapato”, contou Marlene Mello, mãe da garotinha, ao G1.

A mulher perdeu parte da visão por conta de hidrocefalia, ou seja, acúmulo de líquido no cérebro. Ela enxerga vulto com cores, mas sem definição. Já Alex Mello nasceu com uma doença que prejudica a retina, chamada retinose pigmentar.

Continua após a publicidade

A gravidez, segundo Marlene e Alex, não foi planejada e, inicialmente, houve muito medo por acharem que não conseguiriam dar conta de serem pais com a deficiência visual.

Já durante a gestação, o casal conversava com Clarinha, explicando que eles tinham dificuldades para enxergar, mas que ela seria bem cuidada e amada.

Hoje em dia, a família recebe o apoio dos milhares de seguidores no Instagram. “A gente consegue ajudar pessoas com depressão, que não sorriam há muito tempo. A Clarinha é muito engraçada. É muito linda a missão que nós temos”, revelou a mãe também ao G1.

Continua após a publicidade

Venha vem algumas publicações fofíssimas da princesa Clarinha:

View this post on Instagram

Um verdadeiro anjo🌻 Como pode, tão pequena e entender as necessidades dos pais?! Literalmente os nossos olhos!!! 🌻 Compartilhem!!! #princesinhaclarinha #carlinhosmaiaof #lucasguimaraes @carlinhosmaiaof @lucasguimaraes @eduardooveloso @thayseteixeiraof

A post shared by Pais Deficientes Visuais (@princesinhaclarinha) on

View this post on Instagram

Que dia maravilhoso minha filha amada! Sou pai mais feliz desse mundo e muito grato a Deus por ter me presenteado com uma joia raríssima como você uma criança mais do que especial, a razão do meu viver! Só peço ao Papai do Céu que me capacite a cada dia para poder te dar tudo que precisa e te fazer a criança mais feliz desse mundo. Te agradeço por tudo minha anjinha linda por cada sorriso que tira de mim e da Mamãe mesmo naquelas horas atribuladas lá está você com toda ternura do mundo fazendo suas gracinhas, nos dando aquele abraço bem apertado dizendo te amo Papai te amo Mamãe! Minha pequenina isso não tem dinheiro que possa pagar… Você não faz idéia do quão importante que você é para mim e para a Mamãe não existe palavras nesse mundo que possa descrever o amor que tenho por você minha princesa. Obrigado por tudo minha pequenina! Te amo de mais conte comigo para tudo. Pode ter certeza de uma coisa meu amor se preciso for o Papai dá a própria vida por você. Te amo te amo te amo te amo… 🤗🤗🤗🤗🤗🤗👨‍👩‍👧 . . @adidas @sm_soparabaixinhos @alexpapaidaclarinha .

A post shared by Pais Deficientes Visuais (@princesinhaclarinha) on

Continua após a publicidade
View this post on Instagram

Amor maior do mundo!🌻 minha melhor amiga, minha companheira, meu porto seguro, meu anjo da guarda, meus olhos. 🌻🌻🌻🌻

A post shared by Pais Deficientes Visuais (@princesinhaclarinha) on

Leia também: Depois de estudar no tablet de uma loja, menino ganha várias doações

+ Negros são maioria no ensino superior pela primeira vez na história

Continua após a publicidade

PODCAST – Por que não sinto vontade de transar?

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Black Friday

A melhor notícia da Black Friday

Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Moda, beleza, autoconhecimento, mais de 11 mil receitas testadas e aprovadas, previsões diárias, semanais e mensais de astrologia!

Receba mensalmente Claudia impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições
digitais e acervos nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.

a partir de 10,99/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.