Assine CLAUDIA por R$2,00/semana
Continua após publicidade

Confira, em fotos, os vencedores do 22º Prêmio CLAUDIA

Confira os detalhes da noite que celebra brasileiros engajados na luta por uma sociedade mais justa

Por Isabella Marinelli Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
Atualizado em 5 out 2017, 11h29 - Publicado em 3 out 2017, 12h52

Lágrimas e sorrisos emocionados marcaram a celebração do 22º Prêmio CLAUDIA. Com o orgulho de sempre, apresentamos os vencedores de 2017 em uma belíssima festa na Sala São Paulo, no centro de São Paulo, na última segunda-feira (2/10).

O ator Eduardo Moscovis foi o mestre de cerimônias
O ator Eduardo Moscovis foi o mestre de cerimônias (Mariana Pekin/CLAUDIA)

Veja também: Como foi o Prêmio CLAUDIA 2017, em fotos

Com apresentação do ator Eduardo Moscovis, os nove homenageados da noite deixaram um rastro de inspiração para uma vida inteira. Veja as fotos e, ao final, assista na íntegra:

ELES POR ELAS

Avanildo Duque da Silva, coordenador da ActionAid

Avanildo da Silva recebe das mãos de Taís Araújo o prêmio Eles por Elas
Avanildo da Silva recebe das mãos de Taís Araújo o prêmio Eles por Elas (Mariana Pekin/CLAUDIA)
Avanildo Duque
(Mariana Pekin/CLAUDIA)

Na estreia da categoria Eles por Elas, que convoca os homens à luta por equidade de gênero, o coordenador da ActionAid, Avanildo Duque, se destaca por atuar pelo fim da pobreza e pelos direitos humanos. “Essa é oportunidade de fortalecer que somos aliados incondicionais das mulheres na batalha pela igualdade”, disse em seu discurso.

CIÊNCIAS

Elisabete de Gouveia Dal Pino, astrofísica

A geneticista Lygia da Veiga Pereira anunciou a vencedora da categoria Ciências (Mariana Pekin/CLAUDIA)
(Mariana Pekin/CLAUDIA)

Elisabete Dal Pino é astrofísica e uma das líderes da construção de um observatório de pesquisa complexo e de altíssimo nível. “Agradeço aos meus pais que não pouparam esforços para que aquela garotinha se tornasse astrônoma”, lembrou.

CONSULTORA NATURA INSPIRADORA

Eufrasia Agizzio, fundadora do Projeto AMAI

Daniel Silveira, Diretor Comercial de Venda Direta da Natura, entrega a estatueta para a Consultora Natura Inspiradora (Mariana Pekin/CLAUDIA)
(Mariana Pekin/CLAUDIA)

Mãe de uma criança autista, Eufrasia Agizzio criou um projeto para apoiar outras famílias que vivem a mesma situação. “Nós precisamos levar informação. A dificuldade para a inclusão está em nós, não em quem precisa ser incluído. E é pelo conhecimento que ultrapassamos essas barreiras”, argumentou.

Continua após a publicidade

NEGÓCIOS

Fernanda Feitosa, fundadora da SP-Arte

(Mariana Pekin/CLAUDIA)

Ela sacudiu o mercado de arte no Brasil. Fernanda Feitosa, com sua SP-Arte, trabalha para que os artistas do nosso país tenham chances de sucesso e sejam valorizados. “Eu não esperava ganhar. Meu filho, inclusive, me disse que também votou nas outras duas finalistas da minha categoria. Com esse prêmio, quero lembrar que somos uma nação que tem, sim, um futuro brilhante”, emocionou-se. Quem entregou o troféu a ela foi a empresária Luiza Helena Trajano, do Magazine Luiza.

A empresária Luiza Helena Trajano entrega o troféu da categoria Negócios (| Foto: Mariana Pekin/CLAUDIA)

REVELAÇÃO

MC Soffia, rapper e ativista do feminismo negro, de 13 anos

A CEO da joalheria Pandora no Brasil, Rachel Maia, posa com MC Soffia, vencedora da categoria Revelação (Mariana Pekin/CLAUDIA)
(Mariana Pekin/CLAUDIA)

MC Soffia quer que as meninas negras se sintam representadas na televisão, na música, no cinema. E, aos 13 anos, entoa versos de poder para que sua voz seja ouvida e outras se sintam incluídas.“Já fui a única menina negra de muitos lugares, mas, hoje, sou a única menina negra premiada aqui. Poder às garotas!”, gritou.

Veja também: Elza Soares faz show poderoso e recebe homenagem de MC Soffia no Prêmio CLAUDIA

POLÍTICAS PÚBLICAS

Major Denice Santiago, criadora da Ronda Maria da Penha, da Bahia

(Mariana Pekin/CLAUDIA)
(Mariana Pekin/CLAUDIA)

A major Denice Santiago já encontrou mulheres feridas,  em cárcere privado, em desespero por ajuda. Essa policial é criadora da Ronda Maria da Penha, da Bahia, que resgata e ajuda vítimas de violência doméstica. “Nos chamam de ‘salvadores de Marias’. E somos. Sororidade é cuidar de cada uma de nós. Das Marias Denices, Marias Sofias, Marias Camilas”, afirmou com os olhos marejados.

CULTURA

Conceição Evaristo, escritora e doutora em Literatura

A cineasta Anna Muylaert entrega o troféu da categoria Cultura à escritora Conceição Evaristo (Mariana Pekin/CLAUDIA)

“Este momento é o momento em que o Prêmio CLAUDIA inaugura uma nova narrativa. Conceber um prêmio de cultura para uma mulher negra na área de literatura rompe com o imaginário que nos coloca na subalternidade. É novo imaginar que nós escrevemos, somos professoras, cientistas. Isso ainda não perpassa pela sociedade brasileira”, bradou a escritora Conceição Evaristo. A estatueta foi entregue pela cineasta Anna Muylaert, vencedora na mesma categoria em 2016.

Continua após a publicidade
(Mariana Pekin/CLAUDIA)

TRABALHO SOCIAL

Fernanda Honorato, a primeira repórter com síndrome de Down do Brasil

A jornalista Alexandra Loras entrega o troféu de Trabalho Social à repórter Fernanda Honorato (Mariana Pekin/CLAUDIA)
(Mariana Pekin/CLAUDIA)

Fernanda Honorato é a primeira repórter brasileira com síndrome de Down e uma grande ativista na luta por inclusão. “Eu tenho Down com muito orgulho. Se eu sou o que sou, devo às pessoas que acreditaram no meu sonho de romper barreiras”, finalizou.

HORS-CONCOURS

Taís Araújo, atriz e ativista

(Mariana Pekin/CLAUDIA)

Taís Araújo é uma mulher de luta. Além de talentosíssima atriz, é daquelas cidadãs inspiradoras. Por seu trabalho em prol da representatividade negra e do feminismo, foi a homenageada hors-concours de 2017. “Eu queria tanto que as crianças tivessem as mesmas oportunidades nesse país. Eu só acredito em mobilidade social através da educação. E quando eu fico firme com o meu filho e ele me desafia, eu falo para ele: ‘Você vai cansar, porque eu sou incansável’. Para todos os trabalhos que vimos hoje aqui no palco, nós precisamos ser incansáveis”, disse. Confira os detalhes.

Assista à premiação na íntegra:

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

O mundo está mudando. O tempo todo.
Acompanhe por CLAUDIA e tenha acesso digital a todos os títulos Abril.

Acompanhe por CLAUDIA.

Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Moda, beleza, autoconhecimento, mais de 11 mil receitas testadas e aprovadas, previsões diárias, semanais e mensais de astrologia!

Receba mensalmente Claudia impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições
digitais e acervos nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.

a partir de R$ 12,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.