Assine CLAUDIA por R$2,00/semana
Continua após publicidade

Desconhecido recria tela da Netflix para ajudar menino autista

Mãe fez apelo nas redes sociais para que filho pudesse ver a animação 'Procurando Nemo'

Por Da Redação
Atualizado em 18 fev 2020, 12h07 - Publicado em 7 jan 2019, 12h07

Miguel tem apenas 6 anos mas já é fã incondicional da animação ‘Procurando Nemo‘. Mas o menino, que é autista, começou o ano com uma má notícia: quando foi procurar seu filme favorito no serviço de streaming Netflix não o encontrou.

Foi então que sua mãe, Fernanda Torres, de Sorocaba (SP), foi até as redes sociais para buscar alguma maneira de aliviar a frustração e do menino, já que o filme o ajuda com as crises que enfrenta por sua condição. A confeiteira foi então até as páginas da Disney e da Netflix no Facebook questionar a retirada do filme do catálogo, e relatou o drama do filho.

“Walt Disney Studios, tenho um pedido desesperado para vocês, devolvam o Procurando Nemo pra Netflix, meu filho é autista, está tendo crises desde dia 01, cada vez que procura o filme preferido dele e não encontra. Me ajudem”, escreveu Fernanda para a página.

Porém, entre tantos comentários questionando por que a mãe não comprava o DVD do filme ou encontrava uma solução – até julgando a situação e falando para ela dar “um jeito” – um desconhecido surgiu de boa vontade com uma ideia genial.

(Reprodução/Facebook)

O analista de suporte técnico Rodrigo Lima se ofereceu para personalizar um DVD com o layout do serviço de streaming e com o filme favorito do menino. Ele investiu dois dias para personalizar o material e enviar um link para a mãe do menino.

(Reprodução/Facebook)
(Reprodução/Facebook)

“Ele chorava muito, ficava nervoso e chegou ao ponto de bater no rosto. O Miguel ficava repetindo as falas do filme para me fazer tentar lembrar. Na cabeça dele, eu ia fazer voltar o desenho lá. Então, escrevi no Facebook. As pessoas falavam que era frescura, mas daí ele apareceu com a solução e foi maravilhoso, no meio de tanta gente falando besteira”, contou a mãe de Miguel ao G1.

Continua após a publicidade

A conversa nos comentários entre os dois acabou viralizando nas redes sociais. A atitude e boa vontade de Rodrigo foi digna de elogios!

Leia maisMulher em estado vegetativo há 14 anos dá à luz nos EUA

+ Menina autista confunde noiva com Cinderela e tem reação fofa

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital

10 grandes marcas em uma única assinatura digital

Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Moda, beleza, autoconhecimento, mais de 11 mil receitas testadas e aprovadas, previsões diárias, semanais e mensais de astrologia!

Receba mensalmente Claudia impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições
digitais e acervos nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.

a partir de R$ 12,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.