Assine CLAUDIA por R$2,00/semana
Continua após publicidade

Mulher em estado vegetativo há 14 anos dá à luz nos EUA

Polícia investiga abuso sexual contra a mulher, que vive em uma casa de repouso na cidade de Phoenix

Por Da Redação
Atualizado em 7 jan 2019, 19h02 - Publicado em 5 jan 2019, 13h39

A polícia de Phoenix, no estado americano do Arizona, investiga provável abuso sexual em casa de repouso após uma paciente ter engravidado recentemente e dado à luz em 29 de dezembro. Até que ela entrasse em trabalho de parto, a equipe do local alega que não sabia que a mulher estava grávida.

De acordo com informações da emissora local Arizona’s Family, uma afiliada de rede americana CBS que trouxe a história à tona, a mulher é paciente da casa de repouso Hacienda HealthCare há pelo menos uma década, após um afogamento deixá-la em estado vegetativo há 14 anos. 

O bebê está bem de saúde e, desde o episódio, o local mudou seu protocolo de atendimento para que os enfermeiros homens só acessem os quartos das pacientes na companhia de colegas mulheres, segundo a reportagem.

Segundo médico especialista entrevistado pelo canal de TV, além dos riscos de a mulher não ter passado por pré-natal, o bebê poderia ter sido vítima de morte fetal, considerando que a mãe em estado vegetativo não tem capacidade de projetar força para empurrar o bebê no parto.

Continua após a publicidade

“Em casos de crimes sexuais, não é incomum que os agressores tenham múltiplas vítimas. Essa é uma preoucupação para nós”, afirmou Tasha Menaker, porta-voz da associação de combate à violência contra mulher “Arizona Coalition to End Sexual and Domestic Violence”. Ela propõe que os investigadores façam análises de DNA em suspeitos para identificar o pai da criança e responsável pelo abuso. 

A casa de repouso Hacienda HealthCare se manifestou em comunicado afirmando que não pode comentar casos envolvendo pacientes em específico, mas que está tomando as devidas providências para colaborar com as investigações e evitar que novos casos aconteçam.

O Departamento de Saúde do Arizona disse que está trabalhando para investigar a casa de repouso e garantir a segurança de pacientes.

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital

10 grandes marcas em uma única assinatura digital

Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Moda, beleza, autoconhecimento, mais de 11 mil receitas testadas e aprovadas, previsões diárias, semanais e mensais de astrologia!

Receba mensalmente Claudia impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições
digitais e acervos nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.

a partir de R$ 12,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.