Corpo de arquiteto paulista é encontrado em Brumadinho

Luiz Taliberti Ribeiro da Silva tinha 31 anos e esperava o primeiro filho

O corpo de Luiz Taliberti Ribeiro da Silva, de 31 anos, foi encontrado em Brumadinho, Minas Gerais. O arquiteto de São Paulo se hospedou na pousada Nova Estância com a família para conhecer Inhotim quando a barragem da Vale se rompeu.

Estavam com ele a namorada, Fernanda Damian de Almeida, 30 anos, grávida de 5 meses, a irmã, Camila Taliberti da Silva, 33 anos, o pai, Adriano Ribeiro da Silva, 61 anos, e a madrasta, Maria de Lurdes da Costa Bueno, de 59, que permanecem desaparecidos.

A viagem em família serviria para que Luiz marcasse a data do casamento com Fernanda. A mãe de Luiz, Helena Taliberti, e o padrasto, Vagner Diniz, foram até Brumadinho na esperança de encontrar a família.

+ “Estava em Inhotim quando a barragem rompeu”: médico relata o que viu

Na madrugada desta quarta (30), Vagner anunciou a parentes e amigos que o corpo de Luiz havia sido encontrado. “A Vale matou meu filho. Há quatro horas fomos avisados que encontraram o seu corpo. Ele ia ser pai do meu primeiro neto. Estava radiante com o Lorenzo”, desabafou. 

As equipes de resgate entraram no sexto dia de buscas. Até agora 84 mortes foram confirmadas e 51 corpos foram identificados, segundo a Defesa Civil de Minas Gerais. Há 276 desaparecidos na lista oficial.