Asfixia e atropelamento: Santo André tem dois feminicídios no mesmo dia

As duas vítimas foram assassinadas de forma cruel por companheiros

A cidade de Santo André, no ABC Paulista, teve dois casos de feminicídio registrados na última segunda-feira (18). Duas mulheres foram assassinadas de forma cruel por homens que eram seus companheiros.

Engel Sofia Pironato, de 21 anos, foi morta pelo ex-namorado que não aceitou o fim da relação. O assassino, Lucas Alves da Silva Santos, de 24 anos, foi preso pela polícia após denúncia anônima.

Ele planejava sair da cidade, fugindo para outro estado, em um carro chamado por aplicativo de transporte. A polícia localizou o veículo pela placa do carro e o rapaz foi preso em flagrante.

Lucas Alves da Silva Santos foi preso em flagrante

Lucas Alves da Silva Santos foi preso em flagrante (TV Globo/Reprodução)

Segundo a polícia, o corpo de Engel foi encontrado na casa do ex-namorado dentro de uma geladeira. O corpo foi levado para o IML de Santo André.

Na delegacia, Lucas confessou o crime e contou que matou a ex-namorada por asfixia por não aceitar o fim do relacionamento. Segundo o relato, Engel não queria seguir com o namoro porque ele era usuário de drogas.

De acordo com informações da polícia, os dois se conheciam há seis anos.

O segundo caso teve como vítima Elieide Rodrigues de Oliveira, de 38 anos, que morreu atropelada pelo marido, Manoel Gomes de Oliveira, de 43 anos. Depois do atropelamento, o homem ainda atirou contra a mulher.

O crime aconteceu na Rua Armando Mazzo, também em Santo André, por volta do meio-dia. Segundo imagens de câmera de segurança, o homem atropelou a mulher que estava na calçada e depois desceu do carro e disparou contra ela. Em seguida, voltou ao carro e fugiu em alta velocidade.

Carro usado por Manoel, que fugiu após o crime

Carro usado por Manoel, que fugiu após o crime (Câmeras de segurança/Reprodução)

Eleide chegou a ser levada ao Centro Hospitalar Municipal, mas não resistiu. Segundo os vizinhos, ela trabalhava como diarista e tinha saído para buscar o filho na escola.

O assassino foi preso em flagrante na Avenida Jacú Pêssego, no bairro Iguatemi, em São Paulo. De acordo com informações da polícia, o homem reagiu ao ser abordado e foi baleado, sendo levado para o Hospital Santa Marcelina, onde permanece internado sob escolta policial.

Na semana passada, Elieide já havia registrado boletim de ocorrência por agressão.

Leia mais: Homem é preso por estuprar paciente dopada em hospital de São Vicente

+ Homem mata esposa com golpe de canivete

Siga CLAUDIA no Youtube