Assine CLAUDIA por R$2,00/semana
Continua após publicidade

A festa ‘babado’ dos 50 anos do Jornal Nacional

Reencontro de apresentadores e de Fátima Bernardes e William Bonner, com seus atuais, marcaram a comemoração de meio-século do telejornal

Por Da Redação
Atualizado em 17 fev 2020, 13h59 - Publicado em 2 set 2019, 11h52

O Jornal Nacional completou 50 anos de exibição no último domingo, 1º de setembro. Há meio século, Hilton Gomes e Cid Moreira davam o primeiro “boa noite” que preencheria as casas brasileiras nas noites de segunda a sábado. Para comemorar a trajetória do jornalístico, apresentadores e ex-âncoras se uniram em uma festa cheia de reencontros – como o de Fátima Bernardes e William Bonner.

Não perca o que está bombando nas redes sociais

Entre os profissionais que formaram a história do JN, estavam Sérgio Chapelin, que formou dupla com Cid Moreira, Alice Maria, uma das criadoras do jornal, e Glória Maria. Entre os apresentadores das últimas gerações, além de Fátima e Bonner, Renata Vasconsellos, Patrícia Poeta, Sandra Annenberg, Cristina Ranzolin e Márcio Bonfim eram alguns dos convidados.

View this post on Instagram

50 anos do #jornalnacional. Muito feliz de ter feito tantos amigos, de fazer parte dessa história e de ter trabalhado com tanta gente talentosa e que ama o que faz.

A post shared by Fátima Bernardes (@fatimabernardes) on

No entanto, não só de ex-jornalistas do JN era formada a festa. Túlio Gadêlha marcou presença ao lado de Fátima, assim como Natasha Dantas, esposa de Bonner, também participou da comemoração.

Continua após a publicidade

“Adorei ver a felicidade desse casal [Natasha e Bonner]. Fiquei muito feliz com o carinho que me receberam”, escreveu Ranzolin em foto que compartilhou no Instagram ao lado do casal. A jornalista também publicou um clique com Fátima e Túlio. “Hoje feliz no Encontro com Fatima e com o namorado Tulio Gadelha”, escreveu.

Cristina Ranzolin tirou fotos com os dois casais
Cristina Ranzolin tirou fotos com os dois casais: Fátima e Túlio e Bonner e Natasha (Instagram/Reprodução)

Inclusive, Ranzolin formou, ao lado de Márcio Bonfim, a primeira dupla do rodízio de âncoras que o Jornal Nacional iniciou para comemorar os 50 anos de existência. O rodízio acontecerá sempre aos sábados, com representantes dos telejornais locais de todos os Estados e do Distrito Federal.

Lançamento de livro

As homenagens ao meio século do JN não param por aí. Foi lançado também, pela Editora Globo, o livro “JN – 50 anos de telejornalismo”. Ele é formado por depoimentos dos fundadores da Globo, de diretores e jornalistas que fazem o jornalístico diariamente, mostrando não só apenas como funciona o que vemos na TV, mas também os bastidores do programa.

Continua após a publicidade

“O livro de 50 anos reúne depoimentos de nós todos que integramos esse grupo que fazemos o JN. Depoimentos colhidos pelo Memória Globo”, disse Bonner. “É um livro muito bonito, a gente espera que todos gostem e se emocionem com eles.”

“Eu costumo dizer que o JN é a coroa do telejornalismo brasileiro. E eu acho que é isso que ele representa pra gente. Pra nós, jornalistas, e também pras famílias brasileiras, pra quem acompanha o JN”, comentou Patrícia Poeta.

Leia também: Em despedida, Cauê Fabiano ganha presente de Fátima Bernardes

+ César Tralli e Globo são absolvidos de ação movida por policial militar

Continua após a publicidade

PODCAST – Está na hora de pedir aumento de salário?

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

O mundo está mudando. O tempo todo.
Acompanhe por CLAUDIA e tenha acesso digital a todos os títulos Abril.

Acompanhe por CLAUDIA.

Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Moda, beleza, autoconhecimento, mais de 11 mil receitas testadas e aprovadas, previsões diárias, semanais e mensais de astrologia!

Receba mensalmente Claudia impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições
digitais e acervos nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.

a partir de R$ 12,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.