Clique e Assine CLAUDIA por R$ 9,90/mês
Continua após publicidade

Transparência nos looks de trabalho? 7 formas discretas de usar

Dicas e inspirações de como trazer roupas transparentes para seu look cotidiano

Por Raíssa Basílio
21 out 2022, 08h49

É possível usar transparência nos looks de trabalho? Apesar de rendas e tule serem sinônimos de sensualidade, já que são comuns em lingeries e peças com uma boa dose de sensualidade, a verdade é que é sim possível usar de maneira mais discreta e que se adeque a diferentes ocasiões!

Falando especificamente de roupas com transparência, essa moda vem forte nos tapetes vermelhos e semanas de moda. Celebridades conseguem dominar praticamente qualquer look, mas e quanto a nós, meras mortais, como usar essa tendência no dia a dia? É uma grande questão e, felizmente, solucionável.

A melhor maneira de usar roupas transparentes é, obviamente, como você se sentir melhor. Há  formas mais discretas, ótimas para deixar o look mais romântico e moderno, dependendo da combinação, ou ousadas, vai do seu gosto. Confira 6 inspirações:

Transparência no look de trabalho: cuidado com a lingerie

As roupas íntimas podem ser fundamentais na missão de usar transparência de uma forma mais delicada. Corseletes, bralette e regatinhas de cetim funcionam bem, e não mostram tanto o corpo. 

Elegância com um toque romântico

As camisas transparentes vão muito bem com algo de cintura alta, como calça ou saia, dessa forma você não deixa muita pele à mostra. As peças transparentes estampadas criam um balanço, trazendo um ar mais romântico.

Continua após a publicidade

Sobreposições são bem-vindas!

Você também pode investir em camadas para obter uma cobertura estratégica, como uma blusa transparente com um top longo ou blazer.

Ou, ainda, com vestidos:

Peças básicas podem ser ideais

Outra dica que pode ser interessante: usar peças mais básicas contrabalanceando a transparente. Como a maioria das coisas na moda, encontrar o equilíbrio certo é o ideal. 

Muito ousado? Aposte em tons de nude

Continua após a publicidade

Peças com transparência na cor preta, por exemplo, tem uma pegada mais ousada. Vale investir em tons de nude nessas horas, que passam ainda mais elegância.

Transparência apenas nos detalhes

Ainda está em dúvidas? Você também pode apostar em peças que tenham transparência apenas nos detalhes, como nas mangas ou colarinhos.

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital

10 grandes marcas em uma única assinatura digital

Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Moda, beleza, autoconhecimento, mais de 11 mil receitas testadas e aprovadas, previsões diárias, semanais e mensais de astrologia!

Receba mensalmente Claudia impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições
digitais e acervos nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.

a partir de 14,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.