Clique e assine Claudia a partir de R$ 8,90/mês

Calendário Pirelli celebra diversidade feminina: veja as fotos

Serena Williams, Amy Schumer, Patti Smith e Yoko Ono estão entre as estrelas do calendário

Por Ligia Helena - Atualizado em 21 jan 2020, 16h46 - Publicado em 30 nov 2015, 10h25

O calendário mais badalado do mundo da moda, o Pirelli, foi apresentado ao público em um evento em Londres. O calendário é normalmente recheado de modelos, retratadas em lindas fotos. Mas esse ano a proposta é diferente. Foram selecionadas 13 mulheres reconhecidas por suas conquistas profissionais, sociais, culturais, esportivas e artísticas. 

Annie Leibovitz
Annie Leibovitz

Entre as selecionadas estão a atriz Amy Schumer (na foto acima), a tenista Serena Williams, número um do mundo, a top model russa Natalia Vodianova, fundadora da instituição de caridade Naked Heart Russia, a artista, música e performer Yoko Ono e a cantora Patti Smith, uma das maiores estrelas do rock de todos os tempos. Chama a atenção a variedade de idades e origens das estrelas do calendário. 

Annie Leibovitz
Annie Leibovitz

Continua após a publicidade

As fotos foram feitas pela renomada fotógrafa Annie Leibovitz, responsável por centenas de capas de revista e registros das pessoas mais poderosas do mundo. Ela já havia fotografado o Calendário Pirelli em 2000, mas neste ano a proposta foi diferente: “O calendário 2000 foi um exercício de fotografar nus. Era um conceito simples,” diz Leibovitz. “Para 2016, nós fizemos algo completamente diferente, mas ainda simples. É um conjunto clássico de retratos em preto-e-branco feito no estúdio.”

Annie Leibovitz
Annie Leibovitz

Infelizmente o Calendário Pirelli não é vendido, apenas distribuido para uma seleta lista de presenteados. A nós, resta ver as fotos pela internet.

 

Publicidade