Clique e assine Claudia a partir de R$ 8,90/mês

McDonalds lança hambúrguer vegano em caráter experimental

Resta saber se a novidade vai agradar, né?

Por Júlia Warken - Atualizado em 17 jan 2020, 14h29 - Publicado em 10 out 2017, 10h47

Antes tarde do que nunca ou incoerência total? As opiniões estão divididas quanto à mais nova aposta do McDonald’s: o lanche vegano McVegan. Nele, além do hambúrguer feito à base de soja, as batatas fritas também não tem nenhum tempero de origem animal.

Lançado em caráter experimental, por enquanto o sanduíche só está disponível em Tampere, na Finlândia. Segundo o USA Today, ainda é muito cedo para dizer se o novo lanche vai ganhar o mundo, mas não custa torcer.

De acordo com o site finlandês da franquia – e com uma ajuda básica do Google Tradutor -, além do hambúrguer de soja, o sanduíche também conta com molho McFeast vegano, tomate, alface e picles.

Vale lembrar que o McDonald’s já lançou outros sanduíches com hambúrguer vegetal – até mesmo no Brasil, durante um curto período. Eles costumam ser comuns na Inglaterra, por exemplo, mas os sanduíches são originalmente servidos com molhos e queijos não veganos.

Continua após a publicidade

View this post on Instagram

#McVegan ! Only available in #Tampere #Finland for a trial, had to give it a try. And not bad 👍@mcdonalds #mcdonalds #vegan #vegans #vegansofig #instafood #instavegan #vegantrash #veganburger #whatveganseat #veggieburger #fastfood #mäkkäri

A post shared by Saara Mattero (@saaramattero) on

Continua após a publicidade

 

 

Publicidade