CLIQUE E RECEBA EM CASA A PARTIR R$ 14,90/MÊS

Duas mulheres disputam vaga em campeonato mundial de bartenders

O desafio é criar drinks que tenham whiskey como base. Aprenda as receitas das bebidas criadas por elas!

Por Da Redação Atualizado em 20 mar 2017, 17h46 - Publicado em 20 mar 2017, 15h40

Infelizmente, ainda é incomum vermos mulheres trabalhando como bartenders. No entanto, enquanto a maioria dos profissionais que preparam drinks em bares e festas são homens, duas mulheres vem se destacando no setor. Stephanie Marinkovic, 28 anos, e Soraia Simões, 24 anos, estão na disputa contra 22 homens para participar da final global do Bartenders Ball, evento internacional.

No dia 9 de maio, serão divulgados os 6 profissionais selecionados para a final nacional e, no dia 15, eles se enfrentam em busca de uma vaga para a final global, que acontecerá na Irlanda, país sede da Jameson, responsável pelo concurso. Como diversidade e representatividade feminina são algumas das nossas bandeiras, estamos na torcida para que uma das duas represente o Brasil na etapa mundial.

Participam da seleção profissionais que trabalham em bares do estado de São Paulo. Para isso, eles precisam criar drinks em que o whiskey da marca promotora do evento sejam a base. Durante o processo seletivo, os apaixonados pela bebida poderão experimentar os drinks criados nos bares onde os concorrentes trabalham com 25% de desconto.

O drink de Stephanie já está no cardápio do Espaço 13, no bairro Bela Vista, e o de Soraia no Sailor Burguer, em Pinheiros, ambos da na capital paulista. Para quem mora em outra cidade, mas quer experimentar o sabor harmonizado por elas, CLAUDIA ensina a como preparar as bebidas:

 O Sine Metu – drink de uísque, vinho do Porto e limão – foi desenvolvido pela Soraia.

Impetus – drink de uísque com arroz negro, café e bacon – é criação da Stephanie.

Continua após a publicidade

View this post on Instagram

——JAMESON BARTENDERSBALL2017 No entanto,todo homem mata aquilo que adora, Que cada um deles seja ouvido. Alguns procedem com dureza no olhar, Outros com uma palavra lisonjeira. O covarde fá-lo com um beijo, Enquanto o bravo o faz com a espada! Uns matam o próprio amor quando ainda jovens, Outros o fazem na velhice; Uns estrangulam com as mãos da luxúria, Outros com a mão de Ouro, O que é bondoso faz uso do punhal, Porque a morte assim vem mais depressa. Uns amam pouco tempo,outros demais, Uns vendem,outros compram; Alguns praticam a ação com muitas lágrimas E outros sem um suspiro,sequer: Pois todo o homem mata o objeto do seu amor E, no entanto, nem todo homem é condenado à morte. OSCAR WILDE IMPETUS. JAMESON CARAMELO DE CAMOMILA REDUÇÃO DE CAFÉ TINTURA DE ARROZ NEGRO SOUR MIX GANISH: BACON COM CARAMELO DE CAMOMILA AMOR… Em algum momento da vida ele nos toca. Nos transforma Assim como tudo, tem fases belas e decisivas. Mas o amor de verdade, vem com o tempo, com todas árduas pedras que se encontra no caminho. Amor real passa por fases de paixão. (Camomila, o doçur, o encanto). Sobrevivendo a isso, se torna o amor sólido (Café, forte e presente. A persistência) O amor tem que ser nutrido diariamente, semeando a amizade real, a lealdade. (Arroz negro, o nutriente desse amor) Tudo o que passamos, nós sentimos ferozmente em nossa carne, nosso âmago. ( bacon, a carne, o amor em carne, o prazer) Experimente a delicia de ser amado. Saúde ! #JamesonByEspaço13 #bartendersball2017 #jameson

A post shared by Stephanie Marinkovic ® (@stephmarink) on

 

Continua após a publicidade
Publicidade