3 receitas de doces sem chocolate para a Páscoa

A chef Ana Luiza Trajano apresenta doces deliciosos sem chocolate

Quando as prateleiras se enchem de ovos e coelhinhos de chocolate, barras recheadas e adornadas com castanhas, sabemos que a Páscoa se aproxima. O doce se tornou um símbolo da data, mas, algumas gerações atrás, eram outros os sabores açucarados que reinavam.

“A ideia não é resgatar essas receitas, porque elas nunca desapareceram, mas apresentá-las como doces que têm técnica e valor”, afirma a chef Ana Luiza Trajano.

 (Rogério Voltan/CLAUDIA)

A paulista entrega três sobremesas que carregam a nostalgia das celebrações na medida certa e são garantia de satisfazer qualquer formiguinha. O manjar de coco com cupuaçu combina duas frutas tropicais de jeito leve, complementado pela calda de puxuri, semente nativa da região amazônica.

Já a baba de moça fica pronta em apenas uma hora e só leva três ingredientes – praticidade necessária em festas. E, para zerar o desperdício, aproveitamos as claras não usadas nesse doce para preparar os ovos nevados.

“Proponho uma alternativa à Páscoa convencional que também tem apelo afetivo e merece lugar de destaque na mesa”, completa a chef.

Confira 3 receitas de doces sem chocolate para se inspirar:

1. Manjar de coco com cupuaçu e calda de puxuri

 (Bruno Geraldi/CLAUDIA)

2. Baba de moça

 (Bruno Geraldi/CLAUDIA)

3. Ovos nevados com calda de cumaru 

 (Bruno Geraldi/CLAUDIA)

Leia também: 7 receitas para o almoço de Páscoa do chef Dalton Rangel

O que é Ruby, chocolate cor de rosa que é a sensação desta Páscoa

Siga CLAUDIA no Youtube