CLIQUE E RECEBA EM CASA A PARTIR R$ 14,90/MÊS

Faustão é demitido da Globo. Tiago Leifert assume o lugar

O anúncio da ida do apresentador para a Band pode ter impactado na decisão de antecipar sua saída

Por Da Redação Atualizado em 17 jun 2021, 19h54 - Publicado em 17 jun 2021, 13h58

O apresentador Fausto Silva não apresentará mais o Domingão do Faustão, na Rede Globo, até o fim deste ano, como foi anunciado em janeiro. Tiago Leifert, que substituiu Fausto no último domingo por conta de uma internação do apresentador titular, comandará a atração até que o projeto de Luciano Huck seja lançado.

A decisão, de acordo com nota divulgada pela emissora no G1, foi de comum acordo. “Por razões estratégicas e internas, a Globo tomou a decisão de antecipar a saída de Fausto Silva do programa, e juntos decidiram formalizar o distrato”, diz o comunicado.

Porém, segundo informações do site Notícias da TV, a equipe foi pega de surpresa. Profissionais, incluindo o apresentador, chegaram a participar normalmente de uma reunião na emissora para acertar detalhes do quadro Dança dos Famosos nesta terça-feira (15), mas foram informados da saída de Fausto apenas pelo comunicado da emissora.

A Globo escolheu o apresentador Luciano Huck para assumir definitivamente o posto deixado por Faustão. No programa Conversa com Bial, o marido de Angélica confirmou a notícia e disse que se prepara para o novo desafio. “Tenho enorme respeito pelo Faustão. Ele sempre foi muito generoso. Será um privilégio enorme ocupar o horário dele”, disse.

Após 32 anos no comando do programa dominical, Fausto Silva deixará a Globo para retornar à Band. Segundo o colunista do R7 Flavio Ricco, que também é amigo pessoal de Fausto, a emissora ainda não sabe como será o formato do programa. Não é descartado uma atualização do saudoso semanal Perdidos na Noite ou um talk show diário na madrugada.

  • Continua após a publicidade
    Publicidade