Assine CLAUDIA por R$2,00/semana
Continua após publicidade

Mayana Neiva: “Acho brega quem fica bancando a sexy”

A Elisa de "Amor Eterno Amor", confessa que perdeu um grande amor da adolescência e que não se considera uma pessoa sensual

Por Redação M de Mulher
Atualizado em 16 jan 2020, 12h09 - Publicado em 12 jul 2012, 21h00
  • Seguir materia Seguindo materia
  • A paraibana fala sobre amor, religião e novos projetos em entrevista à MINHA NOVELA
    Foto: AgNews

    Atriz, cantora, escritora, miss, formada em Letras e Filosofia… Mayana Neiva não sossega. E tem uma fome voraz por aprendizado e novas experiências. Linda e talentosa, a paraibana de 29 anos entrou como um furacão em Amor Eterno Amor. Na pele da misteriosa Elisa, a moça imprimiu uma química tão boa com Gabriel Braga Nunes, que já tem muita gente torcendo para que Rodrigo fique com Elisa, e não com Miriam (Letícia Persiles).

    Mas Mayana avisa que, nos próximos capítulos, sua personagem começará a botar as manguinhas de fora: “Ela vai mostrar que não é tão boazinha quanto parece”. Solteira e muito feliz, a Miss Paraíba 2003 abriu o coração para MINHA NOVELA e falou sobre amor, religião, novos projetos, sonhos… Confira!

    A Elisa é muito diferente de tudo o que já fez. Você buscou alguma referência para compor a personagem?
    Claro! Adoro o olhar da “Alice no País das Maravilhas” e tento usá-lo ao máximo, já que a Elisa se identifica muito pelo olhar. Eu e o Gabi (Gabriel Braga Nunes) nos identificamos super bem em cena, então isso nos possibilita muitas coisas.

    Continua após a publicidade

    Tem algum segredo que possa adiantar?
    Segredo?! Que vocês só vão contar para duas pessoas: Deus e o mundo! Bom, ela está percebendo que a Miriam é uma ameaça e vai começar a se colocar de uma forma mais ativa na história. É difícil saber com clareza, mas Elisa vai mostrar que não é tão boazinha quanto parece.

    Até segunda ordem, Elisa é o grande amor de infância do Rodrigo. Na vida real, já viveu uma relação assim?
    Perdi um grande amor da adolescência, que me marcou profundamente. Sei o que sentiria se ele reaparecesse na minha vida… Até porque, quando somos mais novos, temos uma entrega muito forte e pura. Então, foi muito legal poder trazer essa minha memória para ajudar a compor a personagem.

    Que personagem você sonha em interpretar?
    Tenho vontade de fazer uma cantora, até porque é um universo de que gosto muito. Os cantores apresentam uma intensidade ao se colocarem, enquanto os atores têm medidas. Fora que adoro música, acho que o canto te libera, extasia, não sobra mais nada, você vai… Já tive até uma banda, chamada Evoé (risos). Seria incrível poder juntar o canto e a atuação!

    Continua após a publicidade

    Amor Eterno Amor é muito ligada ao espiritismo. Você também é espírita?
    Sou espírita sim, mas acho que o legal da trama é ela tratar do ser humano de um ponto de vista humanista. É sempre uma evolução, e é muito bom poder usar a minha arte para falar dessas coisas. Acredito que o trabalho do ator é entrar num estado de energia para cada cena, e entender de energias, do que estou transmitindo, com certeza me ajuda.

    Está com algum trabalho em paralelo à novela?
    Escrevi um livro há um ano (Sofia, dirigido ao público infantil) e estou trabalhando em outro, mas a novela me consome muito. As pessoas acham que existe glamour em ser ator, mas não imaginam o trabalho que dá. É surreal! É suor mesmo! É um prazer trabalhar com isso, mas é um sacerdócio, você vive para o trabalho. E agora vai estrear o filme que fiz com Lázaro Ramos, “O Vendedor de Passados”.

    Em 2003, você foi eleita Miss Paraíba. Como se sente sendo dona desse título?
    Eu estava voltando dos Estados Unidos e fazia uma peça de teatro, mas ninguém conhecia o meu rosto ainda. Apesar do orgulho de ter representado o meu estado, encarei isso como uma chance de ficar mais conhecida. Nunca quis ser miss, sempre fui muito desengonçada.

    Continua após a publicidade

    Você se considera uma mulher sexy?
    Isso está no olhar de quem vê. Me defino como um ser brincante, porque a brincadeira de viver todos os momentos é uma delícia! E acho brega demais a pessoa ficar bancando a sexy.

    Publicidade
    Publicidade

    Essa é uma matéria fechada para assinantes.
    Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

    Domine o fato. Confie na fonte.
    10 grandes marcas em uma única assinatura digital

    10 grandes marcas em uma única assinatura digital

    Impressa + Digital no App
    Impressa + Digital
    Impressa + Digital no App

    Moda, beleza, autoconhecimento, mais de 11 mil receitas testadas e aprovadas, previsões diárias, semanais e mensais de astrologia!

    Receba mensalmente Claudia impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições
    digitais e acervos nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.

    a partir de R$ 12,90/mês

    PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
    Fechar

    Não vá embora sem ler essa matéria!
    Assista um anúncio e leia grátis
    CLIQUE AQUI.