Assine CLAUDIA por R$2,00/semana
Continua após publicidade

Giselle Itié, a nova “Bela, a feia”

A exuberante Giselle conta como está sendo interpretar a feia mais famosa da TV mundial

Por Redação M de Mulher
Atualizado em 21 jan 2020, 07h07 - Publicado em 27 jul 2009, 21h00
  • Seguir materia Seguindo materia
  • Giselle Itié
    Foto:Fabrício França

    Publicidade

    Como você reagiu quando se viu feiosa no espelho?
    Falei: “Meu Deus!” (risos). Como é o primeiro trabalho que faço aqui (na Record), as pessoas ainda não me conhecem direito. Quando estou de Bela, todo mundo sabe que sou eu. Mas quando chego de Giselle, alguém sempre pergunta: “E aí, a Giselle já chegou pra gravar?”. Respondo: “Gente, estou aqui!” (risos). É muito divertido trabalhar com a desconstrução da Giselle e a construção da Bela.

    Publicidade

    Você teve uma fase “patinho feio”?
    Já. Minha foto na carteira de identidade tem, digamos… um “quê” de Bela (risos). Na época eu tinha 12 anos.

    E como encarou esse período?
    Encarei bem, só uma vez em que reencontrei uma amiga da minha mãe e ela falou: “Nossa, Giselle, que bacana, né?” E respondi:  “É mesmo, que bacana te reencontrar.” E ela disse: “Não, bacana como você tá diferente, porque antes você não era assim, bonita, né? E agora, olha só, virou um mulherão!”. Olhei pra minha mãe e falei: “Odiei essa sua amiga, mãe. Não a quero nunca mais aqui”(risos).

    Publicidade

    Preparação e inspiração

    Demora muito para você se transformar na feia, Bela?
    Não. A gente já está bem ágil. Levo mais ou menos uma hora porque eu corro bastante. “Coloca isso, coloca aquilo”, tudo muito rápido…

    Publicidade

    Você conhece alguém que tenha a autoestima abalada e não seja conformada como a Bela? Conheço, mas não posso falar quem é porque a pessoa trabalha aqui na Record e não sabe que estou usufruindo dela (risos). Fico olhando, analisando cada detalhe, expressão… Mas não posso dizer mais nada, caso contrário deixo de ser a Bela, a feia. Vou estar demitida amanhã (risos).

    O que você teve de mudar para compor a personagem?
    Tive de engordar. Primeiro per di 5 quilos para o filme Os Mercenários. Na época, fiz muita dieta para emagrecer, cortei carboidrato e bebida alcoólica. Mas, depois, acabei precisando engordar uns 2 quilos para a novela. Felizmente agora, que já gravei até o 20º capítulo, então,
    a ideia é manter o peso.

    Publicidade

    Suspense e aprendizado

    Por que esse suspense todo em cima do visual da Bela? Como você acha que as pessoas vão reagir?
    Acho que está muito bacana. Bem, em relação ao suspense, acho fundamental. E vou confessar uma coisa: minha mãe foi numa gravação em São Paulo, quando a gente fez o programa do Rodrigo Faro (O Melhor do Brasil). Algumas vezes eu olhava para ela e minha mãe estava com uma cara de quem não acreditava que aquela era a filha dela, como se estivesse perguntando a si mesma: “Esta é minha filha de verdade?” (risos).

    Publicidade

    O que tem aprendido com a Bela?
    O mais gratificante é que eu tenho aprendido bastante com os personagens. Bela é uma pessoa genial, generosa. Para compô-la, tenho me baseado muito na minha avó italiana, que me criou. Mas sabe aquelas pessoas que sofrem pra caramba, são espezinhadas, mas estão sempre ali rindo, felizes? Bela é assim. Acredita na humanidade, nas pessoas, acha que tudo pode ser diferente. É bárbaro!

    Por que você acha que foi a atriz escolhida para estrelar a novela? Pela sua beleza, já que Bela passará por uma transformação?
    Olha, prefiro que seja pelo meu talento (risos). Mas realmente não sei o motivo. Acho que fiz que nem a Bela: “Ok, eu mereço, vamos!” (risos).


     

    Publicidade
    Publicidade

    Essa é uma matéria fechada para assinantes.
    Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

    Domine o fato. Confie na fonte.
    10 grandes marcas em uma única assinatura digital

    10 grandes marcas em uma única assinatura digital

    Impressa + Digital no App
    Impressa + Digital
    Impressa + Digital no App

    Moda, beleza, autoconhecimento, mais de 11 mil receitas testadas e aprovadas, previsões diárias, semanais e mensais de astrologia!

    Receba mensalmente Claudia impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições
    digitais e acervos nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.

    a partir de R$ 12,90/mês

    PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
    Fechar

    Não vá embora sem ler essa matéria!
    Assista um anúncio e leia grátis
    CLIQUE AQUI.