Charlize Theron afirma que é difícil ser uma atriz tão bonita

A atriz questiona a seleção estereotipada de Hollywood: “Pessoas bonitas são recusadas primeiro”

Depois de protestar contra a diferença salarial entre homens e mulheres em Hollywood – e exigir o mesmo salário que o companheiro de cena Chris Hemsworth no longa “O caçador”–, Charlize Theron voltou a questionar a indústria cinematográfica abertamente. 

Em entrevista à última edição britânica da revista GQ, a atriz sul-africana declarou que ser uma beldade não é necessariamente uma vantagem como todos pensam e que os atores mais bonitos são os primeiros a serem rejeitados: “Trabalhos realmente sérios vão para as pessoas fisicamente certas para eles e fim de papo. Quantos papéis existem para modelos deslumbrantes de dois metros que usam vestidos longos? Quando eles precisam decidir papéis maiores, as pessoas bonitas são excluídas primeiro”, disse.

Pode até parecer incoerente, já que a atriz é conhecida pela aparência estonteante e esteve presente em 4 lançamentos do cinema em 2015, mas Charlize trouxe à tona uma verdade mais profunda: o julgamento extremo que as mulheres recebem na indústria, que privilegia a aparência sobre a o talento. “Vivemos em uma sociedade em que as mulheres murcham e os homens envelhecem como vinho de qualidade. Seria uma mentira dizer que há uma preocupação menor para mulheres do que homens quando se envelhece”, declarou na mesma entrevista.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s