Agatha Moreira ganha apelido por seu papel de vilã

Josiane já pode ser considerada uma das maiores vilãs das novelas brasileiras

No ar como Josiane em ‘A Dona do Pedaço‘, Agatha Moreira é a nova vilã que o Brasil ama odiar. Sua atuação como a filha golpista de Maria da Paz (Juliana Paes) tem conquistado o público e a alçou ao rol de maiores vilãs da teledramaturgia brasileira.

Tanto é que, em sua participação no ‘Altas Horas’ do último sábado (7), a atriz revelou ter ganhado os apelidos de “filha de Carminha” e “neta de Nazaré”. “É uma honra, porque foram personagens muito marcantes na história da TV e são duas atrizes que sou apaixonada. Sou muito fã mesmo. Entrar nesse know-how é muito bom, um privilégio”.

Ela ainda contou como tem sido as reações dos telespectadores quando a encontram pessoalmente. “As pessoas primeiro vêm com uma reação agressiva para cima de mim e depois são carinhosas. Mas é muito legal ver que o público sabe diferenciar. Isso é muito gratificante.”

Mas o que não falta nas telinhas são grandes vilãs. Carismáticas e cheias de personalidade, não é raro que elas conquistem mais fãs que as mocinhas. A seguir, preparamos uma lista com 6 inesquecíveis rainhas da maldade. Confira:

Carminha (Adriana Esteves) – Avenida Brasil

Carminha

 (Reprodução/Rede Globo)

Ambiciosa, a loira era casada com Tufão (Murilo Benício), mas não apenas o traía com Max (Marcello Novaes) como também fez o marido criar o filho que teve com o amante em segredo. O que ela não esperava é que Nina/Rita (Débora Falabella), a enteada a quem tanto maltratara quando criança, voltasse para desmascará-la.

Nazaré Tedesco (Renata Sorrah) – Senhora do Destino

Nazaré Tedesco

 (João Miguel Júnior/Rede Globo)

O Brasil parou mais de uma vez para acompanhar as vilanias de Nazaré. Não satisfeita em roubar a filha de Maria do Carmo (Suzana Vieira) ainda bebê para dar o golpe da barriga, ela não hesitava em se livrar daqueles que ameaçassem seus planos. E se hoje faz sucesso com seus memes, na época em que a novela foi ao ar pela primeira vez, chamou atenção por seu jeito peculiar de matar seus desafetos ao empurrá-los da escada.

Odete Roitman (Beatriz Segall) – Vale Tudo

Odete Roitman

 (Acervo Globo/Rede Globo)

Mesmo quem nunca assistiu ‘Vale Tudo’ já ouviu a famosa indagação: “Quem matou Odete Roitman?”. O assassinato da empresária chantagista e arrogante na reta final da novela deixou os telespectadores em polvorosa, ansiosos por descobrir a identidade do responsável por dar fim as maldades da personagem, e acabou por imortalizá-la como uma das maiores vilãs das novelas brasileiras.

Lívia Marini (Claudia Raia) – Salve Jorge

Lívia Marini

 (Matheus Cabral/Rede Globo)

Sucedendo Avenida Brasil, Salve Jorge trouxe para o horário nobre a problemática do tráfico humano. No comando da rede de traficantes, estava Lívia Marini, que enganava a todos fingindo ser uma recrutadora de talentos para o meio artístico. Por trás da fachada sofisticada e elegante, contudo, estava uma mulher fria e calculista que, mesmo após ser presa, não demonstrou qualquer arrependimento por seus crimes.

Raquel (Glória Pires) – Mulheres de Areia

Raquel

 (Acervo TV Globo/Rede Globo)

Maior rival da própria gêmea, Raquel usou de suas semelhanças físicas para infernizar a vida da irmã. Além de seduzir e roubar o namorado de Ruth, a jovem alpinista social também maltratava Tonho da Lua (Marcos Frota), pois o escultor conhecia seu verdadeiro caráter. De difícil execução – a cena em que Ruth estapeia Raquel precisou ser refeita onze vezes – o papel rendeu três prêmios de melhor atriz para Glória Pires.

Cristina (Flávia Alessandra) – Alma Gêmea

Cristina

 (Márcio de Souza/Rede Globo)

A inveja que sentia da prima, Luna (Liliana Castro), levou Cristina a planejar um assalto que resultou na morte da jovem bailarina. O que parecia ser a oportunidade perfeita para se aproximar e conquistar o viúvo Rafael (Eduardo Moscovis) acaba sendo frustrada pela chegada de Serena (Priscila Fantin) a vida do botânico. A megera então entra em uma jornada para separar os dois, tudo isso enquanto finge ser bondosa e prestativa.

Leia também: Bruna Marquezine quase desistiu da carreira após Salve Jorge

+ Morre pai da atriz Juliana Paiva

PODCAST – Está na hora de pedir aumento de salário?