Bruna Marquezine quase desistiu da carreira após Salve Jorge

A atriz disse ainda quem foi que a ajudou a não desistir

Bruna Marquezine revelou em uma recente entrevista que já pensou em desistir da carreira de atriz por conta da objetificação do seu corpo. O momento aconteceu enquanto interpretava Lurdinha, na novela Salve Jorge.

Lurdinha foi um dos grandes sucessos de Bruna e seu primeiro papel de grande expressão depois de adulta. “A primeira vez que me dei conta que era mulher e estava sendo objetificada foi quando estava vivendo a Lurdinha. Tinha acabado de fazer 18 anos e a cada semana falavam que eu tinha saído com um cara novo, não tinha maturidade pra lidar com aquilo tudo”, contou a atriz em entrevista para a revista Glamour.

 (Rede Globo/Reprodução)

Segundo Bruna, o que a ajudou a não desistir da carreira foi a rede de apoio que encontrou nas outras atrizes da Rede Globo, como Cássia Kiss e Vanessa Gerbeli. “A lista de atrizes que se tornaram amigas é enorme. Elas tiveram a sensibilidade de me ver frágil e estender a mão porque eu comecei muito jovem. Ter esse olhar de atrizes mais experientes me fortaleceu”, contou.

Durante a conversa, Bruna também falou sobre as críticas que recebeu sobre seu corpo no ano passado. A atriz apareceu bem mais magra e foi alvo de vários comentários maldosos na internet, até resolver falar sobre os transtornos alimentares e a depressão que havia passado.

“Comecei a ver comentários que estava magra demais e antes já tinha ouvido outros falando que estava gorda. Tinha acabado de me curar de um processo muito doloroso de depressão, alimentação e distúrbio de imagem e então resolvi desabafar. Contei que tomava laxante todos os dias e várias meninas tomavam também. Achei melhor dizer o que fazia para ajudá-las”.

Ao falar sobre machismo a atriz disse que acredita que a melhor saída é o diálogo. “Eles sempre contaram nossas histórias e chegou a hora deles ouvirem da nossa boca. Se você foi protagonista a vida inteira deve ser difícil assumir o papel de coadjuvante, mas é necessário. Tenho orgulho de estar em um meio onde mais amigos homens estão se transformando. Acho muito bonito quando vejo um homem usando a voz dele para dar visibilidade”, finalizou.

Leia mais: Morre pai da atriz Juliana Paiva

+ Heloísa Périsse começa nova fase no tratamento contra o câncer

PODCAST – Está na hora de pedir aumento de salário?