Assine CLAUDIA por R$2,00/semana
Continua após publicidade

A Netflix explicou que a culpa é toda sua quando ela cancela séries

Quem diria que um dia você seria o próprio vilão da história sem nem saber. Vem entender!

Por isabelavilla
Atualizado em 16 jan 2020, 13h02 - Publicado em 14 jun 2018, 13h04
  • Seguir materia Seguindo materia
  • Desde o ~polêmico~ cancelamento de “Sense8“, muitas pessoas se questionam como a Netflix escolhe quais séries terão continuação e quais serão descartadas. E se você começa várias séries ao mesmo tempo e acaba parando a maioria na metade, temos uma péssima notícia: você pode estar ajudando a cancelar várias das séries que passam na plataforma.

    Publicidade

    O diretor de conteúdo da plataforma de streaming, Ted Sarandos, em entrevista para a Vulture, explicou que esse tipo de comportamento acaba impactando nas decisões da empresa. “Nossa filosofia é: quando as pessoas assistiram ao primeiro episódio, continuaram assistindo a série até o fim?“, explicou ao contar o motivo de séries como “Everything Sucks!” terem sido canceladas.

    Publicidade

    E não para por aí, eles tem um método de ver se o público realmente curte a série bem simples: tiram a média de impacto nos primeiros 28 dias em que a série foi postada na plataforma, avaliando a quantia de pessoas que assistiram mais de quatro episódios.

    Foi exatamente por isso que a roteirista de “One Day At a Time“, Gloria Calderón Kellet, pediu na conta dela no Twitter para que os fãs da série se unissem para assistir pelo menos quatro episódios da série e assim tivessem o mínimo de audiência fiel para que as próximas temporadas sejam confirmadas.

    Publicidade
    Continua após a publicidade

    “GRANDE favor: Se você apoia a mim ou ao show, então POR FAVOR assista e diga para seus amigos e familiares assistirem pelo menos QUATRO episódios nos próximos dias. A Netflix decide quais show continuam baseados em visualizações. Eu amo essa série e amo escrever sobre uma família real. POR FAVOR ASSISTA! Obrigada.”, ela escreveu no tuíte, e funcionou, em março foi confirmada a terceira temporada da série.

    Publicidade

    Infelizmente, “Everything Sucks!” não teve a mesma sorte e foi cancelada em sua primeira temporada, mesmo com muitas reclamações. E Sarandos explica o motivo do cancelamento: “Poucas pessoas a assistiram (até o fim)”. E não apenas isso mas também o público era muito limitado, como explicou Cindy Holland, vice-presidente de conteúdo original da Netflix. “(A série) não teve uma audiência abrangente (…) Não conseguimos tirá-la de um público nichado”.

    Publicidade
    Publicidade

    Essa é uma matéria fechada para assinantes.
    Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

    Domine o fato. Confie na fonte.
    10 grandes marcas em uma única assinatura digital

    10 grandes marcas em uma única assinatura digital

    Impressa + Digital no App
    Impressa + Digital
    Impressa + Digital no App

    Moda, beleza, autoconhecimento, mais de 11 mil receitas testadas e aprovadas, previsões diárias, semanais e mensais de astrologia!

    Receba mensalmente Claudia impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições
    digitais e acervos nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.

    a partir de R$ 12,90/mês

    PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
    Fechar

    Não vá embora sem ler essa matéria!
    Assista um anúncio e leia grátis
    CLIQUE AQUI.