5 vilãs memoráveis da TV brasileira

De rainha dos memes, Nazaré Tedesco, ao assassinato de Odete Roitman, relembre as histórias dessas megeras

Que nos desculpem as mocinhas, mas algumas vilãs são icônicas! Com planos mirabolantes, muito sarcasmo e uma pitada de estilo, elas marcaram gerações e foram eternizadas pelos memes na internet. Inspirada pela volta de Carminha (Adriana Esteves), de Avenida Brasil, ao Vale a Pena Ver De Novo, CLAUDIA fez uma seleção das vilãs mais inesquecíveis da TV brasileira. Já pode pegar o lencinho porque o veneno vai escorrer!

Não perca o que está bombando nas redes sociais

Carminha (Adriana Esteves), Avenida Brasil

Musa inspiradora desta matéria, Carminha precisava encabeçar a nossa lista. A personagem ganhou o público com o estilo de vilã clássica e muita arrogância em suas falas. “Promete uma coisa, Max. Se eu for baleada, tira o boné? Era só o que me faltava, morrer e ainda aparecer na capa dos jornais de boné”.

Carminha

Carminha (TV Globo/Reprodução)

Carminha começa a trama com o clássico golpe do baú. Casa-se com um homem rico, Genésio, vivido por Tony Ramos, e consegue ficar com o dinheiro. Com uma ajudinha do destino, o marido morre, ela manda a enteada, Nina (Débora Falabella), para um lixão e ainda conhece um famoso, e também rico, jogador de futebol, Tufão, vivido por Murilo Benício.

Nazaré Tedesco (Renata Sorrah), Senhora do Destino

A rainha da internet! Nazaré Tedesco virou a dona dos memes mais famosos do mundo virtual, isso porque, além das milhares caras e bocas, a personagem tinha muita autoestima e vivia se elogiando. Mas a marca registrada de Nazaré era a forma como ela ‘lidava’ com seus inimigos: empurrando da escada.

Nazaré Tedesco

 (João Miguel Júnior/Rede Globo)

A personagem rouba o bebê de Maria do Carmo (Susana Vieira) e tenta a todo custo esconder a verdade de Lindalva (Carolina Dieckmann).

Odete Roitman (Beatriz Segall), Vale Tudo

A veterana e memorável Odete Roitman! Rica, arrogante e extremamente manipuladora, a personagem era o perfeito esteriótipo de vilã no final dos anos 80. Vivida pela incrível atriz Beatriz Segall, a megera destratava seus empregados e tentava controlar a vida dos filhos.

Odete Roitman

Odete Roitman (Reprodução/Rede Globo)

E, no final da trama, o Brasil parou para saber: Quem matou Odete Roitman?

Laura (Cláudia Abreu), Celebridades

A vilã era uma mulher ambiciosa, invejosa e que manipulava a todos ao seu redor para conseguir o que queria. Ela dá um golpe em Maria Clara Diniz (Malu Mader) e enriquece, ficando com a fortuna e o glamour da mocinha.

Laura celebridades

Laura celebridades (Reprodução/Rede Globo)

E como esquecer da cena em que Maria Clara esbofeteia Laura no banheiro? Até as vilãs glamourosas apanham.

Josiane (Agatha Moreira), A Dona do Pedaço

A caçulinha da maldade é Josiane, vivida por Agatha Moreira. Apesar da pouca idade, a vilã não fica pra trás com seus crimes, que incluem assassinato, manipulação e traição. Como toda boa malvada, ela gosta de luxo, por isso, a personagem roubou a fortuna e a fábrica da própria mãe, Maria da Paz (Juliana Paes).

Josiane

Josiane (Reprodução/Rede Globo)

PODCAST – Como dialogar com as crianças e adolescentes sobre sexualidade