5 vezes em que Meryl Streep provou que sua idade é só um detalhe

Uma das mulheres mais admiráveis que o mundo teve o prazer de conhecer, completa, nesta quinta-feira (22), 68 anos de idade!

A vencedora de 3 Oscars, 2 Emmys e 8 Globos de Ouro, Meryl Streep comemora 68 anos nesta quinta-feira (22).  E mesmo que quase chegando na casa dos 70, sua idade parece somente um detalhe quando olhamos para toda a maestria de seu trabalho.

Por isso listamos 5 vezes em que ela, com sua atuação impecável e carisma inigualável nos encantou como atriz e mulher maravilhosa que é, confira:

1. A vez que ela arrasou interpretando Donald Trump em um evento beneficiente, realizado em Nova York

Com maquiagem alaranjada no rosto e enchimentos debaixo do terno, Meryl encarnou como ninguém os trejeitos desajeitados e agressivos do candidato à presidência dos Estados Unidos pelo partido republicano, para entoar o grande sucesso do musical Kiss Me, Kate, Brush Up Your Shakespeare. Sua colega de elenco no longa Mamma Mia!, Christine Baranski, também marcou presença na encenação, à caráter da opositora Hillary Clinton.

Paul Zimmerman/Getty Images Paul Zimmerman/Getty Images

2. Quando ela aplaudiu de pé o emocionante discurso pela igualdade de gênero feito pela atriz vencedora do Oscar, Patricia Arquette

Meryl não conseguiu conter tamanho prestígio pela atriz Patricia Arquette, durante seu discurso pela igualdade de gênero, feito no momento em que a atriz americana foi receber a estatueta pelo seu impecável papel como Olivia Evans, no longa Boyhood – Da Infância à Juventude. “Dedico esse prêmio a todas as mulheres que deram à luz, a todos que pagam impostos, aos cidadãos deste país. Nós já lutamos pelos direitos civis de todo mundo. Está na hora de termos salários iguais de uma vez por todas e direitos iguais para as mulheres nos Estados Unidos”, disse Patricia em trecho de sua fala durante a cerimônia.

Divulgação Divulgação

3. Quando ela não hesitou em participar do vídeo promocional da maior conferência pelos direitos das mulheres Cúpula Feminina Americana

Conhecida pela defesa dos direitos femininos, Meryl não podia ficar de fora deste feito. Organizado por ninguém mais do que pela primeira-dama Michelle Obama e pela apresentadora Oprah Winfrey, a atriz aparece logo no comecinho do teaser do projeto United State of Women Summit, que tem como principal meta trazer a voz de mulheres notáveis para discussões pertinentes às questões de gênero como igualdade salarial, violência sexual, saúde da mulher e oportunidades na área da educação. Se ainda não viu, dê o play e se encante:

4. A vez que ela encarnou uma verdadeira roqueira no longa Rick and The Flash: De Volta pra Casa

No ano passado, Meryl provou o que todas nós já sabíamos ou, pelo menos, suspeitávamos. No longa assinado pelo mesmo diretor de O Silêncio dos Inocentes, Jonathan Demme, a atriz dá vida a uma personagem que deixou os três filhos à encargo do ex-marido para ter a oportunidade de trilhar o tortuoso caminho do sucesso musical. E pasme, no filme ela não só atua impecavelmente, como também canta e toca guitarra de verdade, vem ver!

5. Quando ela enviou uma carta ao Congresso Americano pedindo urgência e efetividade pela pauta da igualdade entre homens e mulheres

Conhecida não somente pelas suas três estatuetas de melhor atriz, Meryl fez jus à sua influência como um dos maiores nomes da história do cinema e enviou, em 2015, uma carta solicitando uma emenda que garantisse direitos iguais para homens e mulheres, nos Estados Unidos. Agora me diz, tem como não amar?

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s