5 dicas para deixar quarto de casal bonito e aconchegante
Confira as sugestões do designer de interiores Igor Miyahara e conquiste conforto e funcionalidade no dormitório
1. Tudo junto
A integração do quarto com os demais ambientes ajudou a fazer com que o imóvel de 38 m² parecesse maior. Mas a medida requer cuidados. “Se o morador não for muito organizado, é recomendável uma mudança de hábitos – do contrário, a bagunça ficará evidente”, aponta o designer de interiores Igor Miyahara, que assina o projeto.
2. Escurinho pra dormir
As regras do condomínio impediam a instalação de blecaute na varanda, já que isso alteraria a fachada do prédio. A saída para barrar a claridade no quarto foi encomendar uma cortina sob medida e instalá-la com os trilhos embutidos em um recorte no forro. “Uma boa opção para quem não quiser mexer no teto é pedir ao tapeceiro a chamada ‘prega macho’ – o tecido é costurado em uma prega mais alta do que o trilho, de modo a escondê-lo quando a cortina estiver fechada”, sugere Igor.
3. Arranjo ímpar
As luminárias pendentes pretas foram escolhidas para não prejudicar a circulação em uma das laterais da cama. Ao eleger um abajur branco para o outro lado, o designer criou uma bela composição assimétrica. “Somos seres únicos. Creio que a decoração tenha de ser singular também”, afirma.
4. Superfície de destaque
Visível em todo o apartamento, a cabeceira de MDF ganhou peso como elemento decorativo. Daí a opção pelo acabamento amarelo, cheio de personalidade (padrão Novo Cromo Real, da Formica).
5. Continuidade visual
Em vez de colocar um tapete no quarto e outro na sala, o que traria sensação de confinamento, Igor preferiu apenas uma peça, que se estende pelos dois ambientes. O modelo eleito tem estampa de chevron.