Clique e assine Claudia a partir de R$ 8,90/mês

5 dicas para deixar quarto de casal bonito e aconchegante

Confira as sugestões do designer de interiores Igor Miyahara e conquiste conforto e funcionalidade no dormitório

Por Texto: Daniel John Furuno | Foto: Maura Mello (Divulgação) - Atualizado em 19 fev 2020, 12h37 - Publicado em 11 Maio 2017, 16h22

1. Tudo junto

A integração do quarto com os demais ambientes ajudou a fazer com que o imóvel de 38 m² parecesse maior. Mas a medida requer cuidados. “Se o morador não for muito organizado, é recomendável uma mudança de hábitos – do contrário, a bagunça ficará evidente”, aponta o designer de interiores Igor Miyahara, que assina o projeto.

2. Escurinho pra dormir

As regras do condomínio impediam a instalação de blecaute na varanda, já que isso alteraria a fachada do prédio. A saída para barrar a claridade no quarto foi encomendar uma cortina sob medida e instalá-la com os trilhos embutidos em um recorte no forro. “Uma boa opção para quem não quiser mexer no teto é pedir ao tapeceiro a chamada ‘prega macho’ – o tecido é costurado em uma prega mais alta do que o trilho, de modo a escondê-lo quando a cortina estiver fechada”, sugere Igor.

3. Arranjo ímpar

Continua após a publicidade

As luminárias pendentes pretas foram escolhidas para não prejudicar a circulação em uma das laterais da cama. Ao eleger um abajur branco para o outro lado, o designer criou uma bela composição assimétrica. “Somos seres únicos. Creio que a decoração tenha de ser singular também”, afirma.

4. Superfície de destaque

Visível em todo o apartamento, a cabeceira de MDF ganhou peso como elemento decorativo. Daí a opção pelo acabamento amarelo, cheio de personalidade (padrão Novo Cromo Real, da Formica).

5. Continuidade visual

Em vez de colocar um tapete no quarto e outro na sala, o que traria sensação de confinamento, Igor preferiu apenas uma peça, que se estende pelos dois ambientes. O modelo eleito tem estampa de chevron.

Continua após a publicidade
Publicidade