Assine CLAUDIA por R$2,00/semana
Continua após publicidade

‘Nós’ promete ser um dos filmes mais assustadores de 2019

Do mesmo diretor de "Corra!", e com Lupita Nyong'o no elenco, a trama fala sobre o pior inimigo do ser humano: ele mesmo.

Por Alice Arnoldi
Atualizado em 16 jan 2020, 03h25 - Publicado em 26 dez 2018, 13h54
  • Seguir materia Seguindo materia
  • É grito no cinema que você quer, @? Pois em 2019, você terá! Com estreia prevista para o dia 15 de março, o filme “Nós” promete ser uma das grandes tramas de terror do próximo ano.

    Publicidade

    Com trailer divulgado na última terça-feira (25), a produção é de Jordan Peele, mesmo diretor de “Corra!”, que conquistou nada mais, nada menos do que o Oscar 2018 de “Melhor Roteiro Original”.

    Publicidade

    Diferente do vencedor da maior premiação da Academia de Artes e Ciências Cinematográficas, “Nós” não abordará questões raciais. De acordo com Jordan, em uma entrevista dada ao site Hollywood Reporter, o objetivo da narrativa será mostrar o pior inimigo do ser humano: ele mesmo. 

    “É importante notar que, diferente de ‘Corra’, ‘Nós’ não é sobre raça. É sobre algo que eu sinto que tem se tornado uma verdade inegável. O simples fato de que nós somos nossos próprios piores inimigos”, afirmou o diretor.

    Publicidade

    Por demonstrar isso de dentro do filme, a sua história será sobre uma família que, ao viajar para a praia, é aterrorizada por um segundo grupo de pessoas que, na verdade, são apenas versões mais macabras dos integrantes da família.

    Continua após a publicidade

    Ainda que não seja uma produção focada na discussão sobre questões raciais, Jordan ressaltou a importância dessa família principal ser composta apenas por negros. Por isso, os atores escolhidos para a interpretar o casal protagonista foram Lupita Nyong’o (Adelaide) e Winston Duke (Gabe).

    Publicidade

    O diretor da trama também revelou que a sua dedicação em construir um novo tipo de mitologia de terror, e um novo tipo de “monstro”, vem do fato dele acreditar que é dessa forma que as pessoas confrontam, em conjunto, suas inquietações.

    “Eu penso que monstros e histórias sobre eles são alguns dos melhores caminhos para alcançar verdades profundas e encarar nossos medos como sociedade”, explicou Jordan.

    Publicidade

    Confira o trailer do filme:

    Publicidade
    Publicidade

    Essa é uma matéria fechada para assinantes.
    Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

    Domine o fato. Confie na fonte.
    10 grandes marcas em uma única assinatura digital

    10 grandes marcas em uma única assinatura digital

    Impressa + Digital no App
    Impressa + Digital
    Impressa + Digital no App

    Moda, beleza, autoconhecimento, mais de 11 mil receitas testadas e aprovadas, previsões diárias, semanais e mensais de astrologia!

    Receba mensalmente Claudia impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições
    digitais e acervos nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.

    a partir de R$ 12,90/mês

    PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
    Fechar

    Não vá embora sem ler essa matéria!
    Assista um anúncio e leia grátis
    CLIQUE AQUI.