Morre Lisa Loring, a primeira Wandinha, aos 64 anos
O trabalho da atriz, na década de 1960, serviu de inspiração para Christina Ricci e Jenna Ortega
Faleceu nesta segunda-feira (30/01), a atriz Lisa Loring, aos 64 anos, a primeira intérprete de Wandinha Adams. Lisa morreu no sábado (28/01) à noite, no Providence St., em Burbank, devido a complicações de um derrame causado por pressão alta.
Lisa interpretou Wandinha, de A Família Addams, na televisão norte-americana, entre 1964 e 1966. Ela voltou a interpretar a personagem sombria em 1977, no filme televisivo Halloween with the New Addams Family.
A atual intérprete de Wandinha (na Netflix), Jenna Ortega, reconheceu recentemente que a atuação de Lisa serviu de inspiração para que ela própria compusesse sua personagem. O trabalho de Lisa, que reproduziu fielmente os traços e trejeitos da personagem criada pelo cartunista Charles Addams nos quadrinhos A Família Addams, já havia inspirado também Christina Ricci , que viveu Wandinha nos filmes A Família Addams (1991) e A Família Addams 2 (1993).
Além da icônica filha mais velha de Mortícia e Gomez Addams, Lisa Loring também participou de séries e filmes como A garota da U.N.C.L.E (1966), Ilha da Fantasia (1978) e As the World Turns (1980).