Clique e assine Claudia a partir de R$ 8,90/mês

Gravura de Banksy transforma profissionais de saúde em super-heróis

Gravura será leiloada em outubro, mas foi um presente do artista para homenagear aos profissionais de saúde

Por Ana Claudia Paixão - 7 Maio 2020, 09h00

O artista e ativista inglês conhecido apenas por Banksy tem fãs mesmo fora do Reino Unido. Seus trabalhos, quase sempre com foco social e político, são mais frequentemente vistos em ruas, muros e pontes de cidades por todo o mundo. Para quem o acompanha no Instagram, o humor do artista é bem claro, como quando postou a ‘arte’ que fez dentro de casa. Ele pintou o banheiro com gravuras e batizou a obra como “My wife hates it when I work from home” (⠀‘Minha mulher odeia quando trabalho em casa’).  

View this post on Instagram

Continua após a publicidade

"My wife hates it when I work from home" ⠀ 'Minha mulher odeia quando trabalho em casa'. Como todos nós, #banksy está aguentando a quarentena em casa e ele dedicou o trabalho que fez em seu banheiro à paciência da parceira. Pelo visto isolamento e quarentena não diminuem em nada a irreverência e criatividade do artista e ativista político inglês cujos trabalhos com focos sociais e políticos são frequentemente vistos em ruas, muros e pontes de cidades por todo o mundo. E, agora, também dentro de casa. 😁⠀ ⠀ 📸: Reprodução Instagram @banksy ⠀ ⠀ #banksy #quarentena #arte ⠀ ⠀

A post shared by CLAUDIA (@claudiaonline) on

Continua após a publicidade

Nesta quarta (6), no entanto, ele emocionou fãs e profissionais de saúde com a gravura “Game Changer” (“Quem virou o jogo”, do inglês), onde uma criança brinca com seu novo super-herói, no caso, heroína: uma enfermeira com capa e máscara, enquanto os brinquedos de Batman e Homem-Aranha estão no lixo, atrás dos dois.

Reprodução Banksy/Instagram

A gravura está em um hospital da rede pública inglesa, em Southampton, perto da área de emergência do hospital. Banksy enviou o quadro com um bilhete, onde diz, “Obrigado pelo o que estão fazendo. Espero que essa gravura ilumine um pouco o hospital, mesmo que seja apenas em preto e branco”, ele escreveu.

A obra ficará no Hospital Geral de Southampton até o outono inglês (outubro), quando será leiloada e a renda revertida para a rede pública de saúde.   

Continua após a publicidade

Há poucas semanas, duas irmãs gêmeas e enfermeiras, que trabalhavam no mesmo hospital, faleceram depois de serem infectadas com a COVID-19.

“A família do nosso Hospital tem sido impactada diretamente pela perda trágica de membros do quadro médico e amigos, todos muito queridos”, disse a CEO do Fundo do Hospital de Southampton, Paula Head.

A iniciativa de Banksy, que postou a gravura no seu Instagram sem mencionar que ela era um presente para o hospital, emocionou seus seguidores.

View this post on Instagram

Continua após a publicidade

. . Game Changer

A post shared by Banksy (@banksy) on

 

Continua após a publicidade

 

Continua após a publicidade
Publicidade