Assine CLAUDIA por R$2,00/semana
Continua após publicidade

16ª edição do Festival Latinidades chegará em quatro capitais brasileiras

Evento pioneiro em questões raciais está de volta com Margareth Menezes, Carla Akotirene e mais confirmadas na programação multicultural

Por Adriana Marruffo
Atualizado em 2 jul 2023, 14h13 - Publicado em 1 jul 2023, 10h52

A 16ª edição do Festival Latinidades está chegando e, pela primeira vez, chegará em quatro capitais brasileiras. O evento ocorre no Distrito Federal (6 a 9/7), Rio de Janeiro (15/7), São Paulo (21 a 23/7) e, por fim, Salvador (29 e 30/7). Considerado o maior festival de mulheres negras da América Latina, o Latinidades conta com uma programação diversa, que tem como proposta promover diálogos entre o poder público e organizações não-governamentais para impulsionar trajetórias de mulheres negras nos mais diversos campos de atuação. Além disso, o evento também promove a visibilidade para o Dia Internacional da Mulher Negra Latino-Americana Caribenha no Brasil

Idealizado por Jaqueline Fernandes, o evento é um espaço para convergir iniciativas do estado e da sociedade civil relacionadas ao enfrentamento do racismo, sexismo e promoção da igualdade racial. A programação inclui debates, palestras, oficinas, lançamentos literários e rodadas de negócios. Mas, os visitantes também poderão se divertir com apresentações de dança, uma feira de empreendedorismo, teatro e música.

“Vemos nesse projeto um potencial de legado, de impacto simbólico, capaz de inspirar transformações agora e no futuro”, completa Fernanda Paiva, Diretora de Branding Cultural da Natura, que selecionou o Festival Latinidades por meio do Natura Musical, no Edital 2023. A programação inclui a participação das ministras Margareth Menezes e Anielle Franco, além de Beth de Oxum, Carla Akotirene, Bixarte e Brisa Flow como palestrantes. 

16º Festival Latinidades

Ingressos: Via plataforma Sympla

Brasília: 6 a 9 de julho

Continua após a publicidade

Rio de Janeiro: 15 de julho

São Paulo: 21 a 23 de julho

Salvador: 29 e 30 de julho

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

O mundo está mudando. O tempo todo.
Acompanhe por CLAUDIA e tenha acesso digital a todos os títulos Abril.

Acompanhe por CLAUDIA.

Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Moda, beleza, autoconhecimento, mais de 11 mil receitas testadas e aprovadas, previsões diárias, semanais e mensais de astrologia!

Receba mensalmente Claudia impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições
digitais e acervos nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.

a partir de R$ 12,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.