Clique e Assine CLAUDIA por R$ 9,90/mês
Continua após publicidade

8 receitas leves para compensar os excessos do Carnaval

Agora que voltamos à rotina, comidas e bebidas mais leves e desintoxicantes são muito bem-vindas

Por Raquel Drehmer
Atualizado em 17 jan 2020, 08h49 - Publicado em 14 fev 2018, 15h32

Acabado o Carnaval, é o fim oficial da temporada de pequenos (ou grandes, tudo bem) exageros e deslizes no prato e no copo – que começou no Natal, passou pelo Ano Novo e teve seu espaço no pico do verão, em janeiro. Agora é hora de desintoxicar o organismo e compensar os excessos.

Para ajudá-la, trazemos aqui oito receitas leves e muito gostosas de comidas e bebidas que nutrem sem pesar no estômago. Tem opções para você se deliciar do lanchinho da manhã ao jantar. Bom apetite!

Salada antioxidante com queijo de búfala e vinagrete de frutas vermelhas

()

As folhas verdes – pode escolher as que quiser – ganham um up com a mistura de morangos, queijo de búfala e um molho delicioso à base de amora e framboesa. A receita de salada antioxidante é ideal para o jantar.

Continua após a publicidade

Pizza low carb

(Hellmann's/Divulgação)

Com massa de couve-flor e queijo ralado e cobertura de queijo de búfala e alho-poró, esta receita de pizza low carb é perfeita para quem quer uma massa gostosinha, mas sem exagerar nas calorias.

Sanduíche cremoso de cenoura

(Massas Isabela/Divulgação)

Quando bate aquela fominha um pouco mais forte à tarde, um sanduíche leve pode ser a solução para o seu lanche. Aproveite: a receita de sanduíche cremoso de cenoura refogada é uma delícia.

Torrada com queijo meia-cura e banana-da-terra

()

Cobertas com queijo meia-cura, banana-da-terra grelhada e melaço, estas torradas são ótimas para um lanchinho leve da manhã ou da tarde. Aprenda aqui a receita de torrada com queijo meia-cura e banana-da-terra.

Continua após a publicidade

Sopa de cebola com ricota

(Roberto Seba/CLAUDIA)

Se você estiver na vibe de comfort food, esta receita de sopa de cebola com ricota é a melhor pedida para seu almoço ou jantar. Bem temperadinha, cheia de especiarias… nham nham!

Torta de milho salgada

(Roberto Seba/CLAUDIA)

Aqui, a base da massa são biscoitos cream cracker – seguindo a técnica de usar biscoitos maizena para fazer massa de tortas doces –, o que torna a receita de torta de milho salgada super leve e muito fácil de fazer.

Suchá de abacaxi e erva-doce

()

Misturando suco e chá temos esta receita de suchá de erva-doce e abacaxi. De acordo com a nutricionista Michelle Mileto Troitinho, do Kurotel – Centro Médico de Longevidade & Spa de Gramado (RS), este tipo de bebida é importante quando queremos eliminar toxinas do corpo, pois deixa o organismo mais alcalino. Paralelamente, ela ressalta que é preciso manter o consumo de pelo menos dois litros de água por dia.

Continua após a publicidade

Suco antioxidante de frutas vermelhas

()

Blueberries, framboesas e morangos são os astros desta receita de suco antioxidante de frutas vermelhas. Leve e uma delícia para acompanhar qualquer uma das receitas acima.

 

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital

10 grandes marcas em uma única assinatura digital

Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Moda, beleza, autoconhecimento, mais de 11 mil receitas testadas e aprovadas, previsões diárias, semanais e mensais de astrologia!

Receba mensalmente Claudia impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições
digitais e acervos nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.

a partir de 14,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.