CLIQUE E RECEBA EM CASA A PARTIR R$ 14,90/MÊS

6 receitas com muito chocolate para a sobremesa de Páscoa

Porque não existe chocolate demais

Por Raquel Drehmer Atualizado em 16 jan 2020, 16h14 - Publicado em 29 mar 2018, 22h27

Em uma refeição com a família ou com os amigos, a sobremesa é tão importante quanto o prato principal. E se tem um ingrediente que agrada à maioria das pessoas, ele é o chocolate.

Trazemos aqui seis receitas com MUITO chocolate para você fazer para o almoço de Páscoa. Escolha as suas e encerre o feriado com bastante doçura.

Bolinho de chocolate com crocante de avelã

Camadas de crocante de avelã (que leva mel, açúcar e avelãs), bolo de chocolate, mousse de chocolate e um bombom Ferrero Rocher por cima. Não tem como dar errado!

Bolo de rolo de chocolate

Presente que Pernambuco deu ao Brasil (e ao mundo), o bolo de rolo ganha uma variação deliciosa com o recheio de chocolate no lugar do tradicional doce de goiaba.

Bolo glaceado

Um banho de glaceado de chocolate sobre bolo de chocolate e mousse de chocolate. Para completar, bombons de avelã por cima. É de dar água na boca.

Petit gateau 100% chocolate

Rápido e fácil de fazer, o petit gateau é perfeito para dar um gostinho de chocolate ao fim da refeição. O ideal é servir ainda quente, para o recheio ficar ao ponto, e acompanhado de uma bola de sorvete de baunilha ou de creme.

Tartelette de chocolate com bombom de avelã

Com chocolate na massa e no recheio, esta tortinha ganha o toque especial de avelãs e bombom de avelã na cobertura. Maravilhosa!

Mousse de chocolate prática

Mousse de chocolate é aquela sobremesa de que a maioria das pessoas gosta. Esta é rica em chocolate meio amargo e tem um fundinho especial de baunilha e canela.

Continua após a publicidade
Publicidade