Assine CLAUDIA por R$2,00/semana
Imagem Blog

Tarô Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO

Cris Paixão é publicitária com pós-graduação em marketing, e encontrou na terapia holística, principalmente no tarô, sua verdadeira paixão. Estudou com Adriana Kastrup e se especializou em tarô divinatório com tiragens que mostram a energia do momento atual e possibilidades futuras, através da mandala astrológica. Acompanhe seus conteúdos no Instagram (@cris.paixao_olhomagico).
Continua após publicidade

Tarô da semana sugere introspecção, sabedoria interior e intuição aguçada

Conheça o significado da carta da Papisa e sua influência no período entre 16/10 e 22/10

Por Cris Paixão
16 out 2023, 12h21

A carta de Tarô da semana é a Papisa, que simboliza a energia receptiva, intuitiva e mística. Por conta disso, este é um ótimo momento para se conectar com o seu ‘Eu’ superior. Então, procure ficar atenta aos seus sonhos, símbolos e sincronicidades, pois eles podem conter mensagens importantes para você.

De fato, esta semana tem um aspecto de recolhimento e introspecção. Você vai sentir a necessidade de se resguardar um pouco a fim de conseguir ter um entendimento mais profundo sobre certas situações que está vivendo.

É uma boa hora para refletir sobre questões importantes. Isto envolve, entre outras coisas, ficar em silêncio para encontrar as respostas que precisa. A carta da Papisa sugere prudência e traz a recomendação para que você não revele seus pensamentos nem seus planos para ninguém.

Busque não falar muito sobre seus projetos, dar opinião em questões alheias ou mesmo públicas. Fale e aja somente após ter refletido bastante. Tenha cautela para não se envolver em conflitos ou discussões desnecessárias. Evite emitir opiniões que possam causar polêmicas.

Continua após a publicidade

“A prudência é a mãe da segurança” (Francis Bacon)

A figura da carta da Papisa, envolta em véu, simboliza o equilíbrio entre a mente consciente e o mundo do subconsciente, sugerindo a importância de integrar essas duas esferas para uma compreensão mais profunda da vida e da espiritualidade.

Ela é muitas vezes vista como uma mediadora entre os reinos celestiais e terrenos, entre o conhecido e o desconhecido. A Papisa representa a ponte entre os opostos e a capacidade de revelar aspectos ocultos do Eu e do Universo. 

Continua após a publicidade

Este também é um momento favorável para aprendizado e expansão dos seus conhecimentos tanto objetivos quanto subjetivos. Você pode preferir a companhia de um bom livro do que de pessoas, por exemplo. 

A Papisa é a guardiã da mente subconsciente e a professora do conhecimento sagrado e dos mistérios ocultos. Ela ensina que as coisas do mundo nem sempre são o que parecem. As respostas que você está procurando virão de dentro e não de fora. Conceda-se tempo e espaço para prestar atenção à sua voz interior. É nos momentos em que silenciamos nossa mente que a verdade se revela.

“Como a abelha trabalha na escuridão, o pensamento trabalha no silêncio e a virtude no segredo” (Mark Twain)

Continua após a publicidade

A carta da Papisa simboliza uma profunda compreensão dos mistérios espirituais e a calma interior que vem com ela. Muito provavelmente, você vai sentir a necessidade de falar pouco e ser mais seletiva com quem interage, apenas sorrindo misteriosamente quando outras pessoas falam com você sobre coisas cotidianas.

Será também que você tem alguma coisa que não quer revelar ou que os outros saibam? Todas nós temos, não é mesmo? A Papisa mostra a sabedoria de saber esperar antes de revelar. Ela detém o conhecimento e segue sua intuição para agir da forma mais adequada e na hora certa. 

Agora também é um momento de elevada capacidade intuitiva e percepção psíquica. Quanto mais você escuta sua intuição, mais ela fluirá.

Continua após a publicidade

A carta da Papisa pede paciência e autopreservação. Você vai ser bastante ponderada nas suas ações e vai procurar ouvir muito mais do que falar.

Não se espante se você até sentir vontade de sair das redes sociais, postar menos fotos e não se envolver em nenhum debate. Deixe para trás a necessidade de estar sempre certa.

“O silêncio é um amigo que nunca trai” (Confúcio) 

Continua após a publicidade

Aproveite este período para se reconectar consigo mesma, explorar suas emoções e expandir sua sabedoria interior. 

Boa semana e muita luz! 

Cris Paixão.

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital

10 grandes marcas em uma única assinatura digital

Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Moda, beleza, autoconhecimento, mais de 11 mil receitas testadas e aprovadas, previsões diárias, semanais e mensais de astrologia!

Receba mensalmente Claudia impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições
digitais e acervos nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.

a partir de R$ 12,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.