Assine CLAUDIA por R$2,00/semana
Imagem Blog

Kika Gama Lobo

Por Atitude 50
Focada na maturidade como plataforma pessoal, a jornalista Kika Gama Lobo escreve sobre as sensações e barreiras que as mulheres de 50 anos vivenciam
Continua após publicidade

O bebê de Cláudia Raia

A maturidade é uma época de recomeços

Por Kika Gama Lobo Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
21 set 2022, 12h23

Levei um susto. Vão dizer: preconceituosa. Não… mas tinha na Cláudia Raia a imagem da musa da menopausa, aquela que colocava o assunto na roda. E num piscar, ela vira fértil? Como assim? Também pensei muito na ralação da maternidade. Não é o primeiro filho, como o da Viviane Araújo, mas sim o terceiro.

Ela não pode? Claro que pode. Deve. Faz o que quiser com seu corpo. Mas e o lesco-lesco? Não sei, mas eu tenho quase 60 anos e ainda estou formando filhas na faculdade. Elas ainda moram comigo. Dependem financeiramente dos custos essenciais como moradia, alimentação, plano de saúde e, até semana passada, do custo da faculdade. Formar as minhas meninas teve um sabor de fim de ciclo e uma volta do bumerangue para mim.

Quero realizar as minhas vontades, os meus desejos. Até aqui fui um banco, porque sou mãe solteira desde que meu ex marido nos abandonou financeiramente. E olho a Cláudia e penso: começar tudo de novo? Me dá até calafrio. E dirão: ela tem grana, fama, babá, tudo pago…. Mas sabemos que por mais princesa que sejamos, a borralheira surge.

E também dirão: mas o Celulari acabou de ser pai com mais de 60. Ele pode? Gente, homem só faz filho. Não carrega. Não gera. Não pare. Não amamenta. Não se acaba numa gravidez, sobretudo tardia. Tô chateada? Claro que não. Feliz pela felicidade dela e, que fique claro, a maturidade é uma época de recomeços. E não de despedidas. Parabéns Claudia. Os hormônios agora estão bombando. Aproveita! 

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital

10 grandes marcas em uma única assinatura digital

Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Moda, beleza, autoconhecimento, mais de 11 mil receitas testadas e aprovadas, previsões diárias, semanais e mensais de astrologia!

Receba mensalmente Claudia impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições
digitais e acervos nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.

a partir de R$ 12,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.