Assine CLAUDIA por R$2,00/semana
Imagem Blog

Kika Gama Lobo

Por Atitude 50
Focada na maturidade como plataforma pessoal, a jornalista Kika Gama Lobo escreve sobre as sensações e barreiras que as mulheres de 50 anos vivenciam
Continua após publicidade

Minha idade não me define

Nossa idade não nos define e queremos andar tranquilamente no Brasil onde nascemos

Por Kika Gama Lobo Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
31 ago 2022, 08h22

Será? Coloquei outro dia um vestidinho podrinho, bem carioca, e não percebi que era dos idos 1980. Bem mais gorducha e larga, passei numa loja de rua, dessas de eletrodomésticos, e me vi refletida na TV 70 polegadas. Parecia uma criança grande, me achando Gabriela – toda faceira – mas com a bainha acima do joelho.

Tenho mais de 75 quilos, então chamar a atenção era bandeira. Flamejante diria. Ninguém me chamou de gostosa. Nem a fila de mendigos. O olhar era de reprovação. Como a grisalha podia dar uma de “Xóvem”? E estamos falando de Ipanema, galera. Não de terras Talibãs. Me senti vigiada. A amiga, animada com brinquedinhos adultos, resolveu mostrar pra filha trintona a nova piroca-blaster-mágica-rodopiante. Recebeu um sermão sobre o vibrador.

Já a vizinha quis colocar boca e foi ao dermato preencher os lábios flácidos. Voltou pimpona. Pra que? O marido ralhou. E nessa do movimento antietarismo estamos mexendo em vespeiro. Começamos pela moda, pelos procedimentos estéticos, pelos posts do insta, pela voz aumentada. Mas é cada paulada.

E olha que a velhice vai chegar pra todos. Pretos, brancos, indígenas, amarelos…. Lésbicas e gays vão envelhecer. Deficientes também. Ateus e carolas, idem. Então não seria o debate da velhice o mais importante? Só vejo censura. Tem umas sem filtro, como eu, que barbarizam na web. E acho que prestamos um super serviço a essa gente careta e covarde. Então deixa o povo brasileiro envelhecer em paz, sobretudo as mulheres. Nossa idade não nos define e queremos andar tranquilamente no Brasil onde nascemos. Tá ligado? 

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital

10 grandes marcas em uma única assinatura digital

Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Moda, beleza, autoconhecimento, mais de 11 mil receitas testadas e aprovadas, previsões diárias, semanais e mensais de astrologia!

Receba mensalmente Claudia impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições
digitais e acervos nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.

a partir de R$ 12,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.