Assine CLAUDIA por R$2,00/semana
Continua após publicidade

Cobertura de prédio com jeito de quintal

Mesmo morando no 25º andar, na cobertura de um prédio em são Paulo, a arquiteta Juliana Battaglia queria ter uma área externa com ares de casa para aproveitar na companhia dos filhos.

Por Reportagem Visual Zizi Carderari Texto Letícia de Almeida Alves Fotos Marco Antonio Ilustração Carlos Campoy
Atualizado em 8 abr 2024, 14h13 - Publicado em 19 nov 2011, 16h42

O projeto de paisagismo trouxe a atmosfera desejada ao combinar espécies frutíferas, samambaias e suculentas e criar cantos de estar e refeições distribuídos pela varanda. “Quero o jardim mais lindo da minha vida.” Esse foi o pedido que a arquiteta Juliana Battaglia fez à paisagista Caterina Poli, do escritório Grama & Flor, amiga e parceira em vários projetos. A frase expressava o desejo de ter uma área externa ainda mais bonita do que as das casas de condomínio em que morou, todas cercadas de árvores. Para atender a moradora, a paisagista lançou mão de recursos que enriquecem o visual de uma varanda: parede verde, conjunto de vasos e áreas cobertas de seixos no piso. “Ralos sob as pedras recolhem a água da chuva e das regas, facilitando a manutenção do espaço”, diz Caterina. Aproveite e veja também o antes e depois deste terraço de 17 m² que ganhou rede, móveis e pergolado de grápia.

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital

10 grandes marcas em uma única assinatura digital

Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Moda, beleza, autoconhecimento, mais de 11 mil receitas testadas e aprovadas, previsões diárias, semanais e mensais de astrologia!

Receba mensalmente Claudia impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições
digitais e acervos nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.

a partir de R$ 12,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.