Assine CLAUDIA por R$2,00/semana
Continua após publicidade

As 10 melhores dicas de limpeza do homem diarista

Haka começou a bombar com seus truques de limpeza na internet e a faxina de seus seguidores tem se tornado cada dia mais simples

Por Julyana Oliveira
9 nov 2022, 08h58

Talvez você já tenha esbarrado por aí com alguma dica de limpeza do @homemdiarista. O perfil no Twitter é comandado por Haka, que após ficar desempregado durante a pandemia, encontrou na faxina a oportunidade de voltar ao mercado de trabalho. No início de 2022, após dois cursos sobre produção de conteúdo digital, o profissional decidiu compartilhar algumas dicas na internet, e seu primeiro tweet sobre produtos de limpeza viralizou rapidamente: um alcance de mais de 6 milhões de impressões.

Não parou por aí. “Tiveram outros tweets que viralizaram, a esponja de aço com o box, eu tirando mofo, lavando o ralo, tirando ferrugem de registro de banheiro…”, enumera o diarista, que prefere sempre começar as faxinas pelo banheiro ou cozinha. “São espaços mais sujos e que demandam muito mais tempo na hora da limpeza”, revela.

Mas, antes de iniciar, é indispensável a presença de suas luvas. “No início, quando comecei a faxinar não usava, com isso as minhas mãos começaram a ressecar. Desde então, não faço limpeza sem usar luvas. As nossas mãos são muito prejudicadas pelos produtos químicos”, alerta Haka. 

E agora que já sabemos por onde iniciar a faxina e o que não pode faltar, vamos às dicas práticas do profissional. Pronta? Confira abaixo e boa limpeza!

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

O mundo está mudando. O tempo todo.
Acompanhe por CLAUDIA e tenha acesso digital a todos os títulos Abril.

Acompanhe por CLAUDIA.

Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Moda, beleza, autoconhecimento, mais de 11 mil receitas testadas e aprovadas, previsões diárias, semanais e mensais de astrologia!

Receba mensalmente Claudia impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições
digitais e acervos nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.

a partir de R$ 12,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.