Assine CLAUDIA por R$2,00/semana
Continua após publicidade

7 dicas para deixar sua cozinha mais glamourosa

O site da ElleDecor elencou sete jeitos de como tornar sua cozinha mais elegante

Por Redação Casa.com.br
Atualizado em 24 Maio 2022, 21h50 - Publicado em 21 jun 2016, 19h58
1-7-dicas-de-como-deixar-sua-cozinha-mais-glamourosa

A cozinha é um dos ambientes mais difíceis de decorar e com mais propensão a se tornar monótono. Quem disse isso foi a designer Elaine Griffin ao site da ElleDecor. Segundo a profissional, isso acontece porque os móveis desse cômodo – como armários – e os eletrodomésticos já tem tamanhos pré-determinados. Mas é possível inovar e imprimir sua personalidade nele. Confira sete dicas de como tornar sua cozinha mais chique, de acordo com a publicação.

1. Atenção ao triângulo. Para facilitar a locomoção de quem está na cozinha, uma das dicas é planejá-la de forma que o fogão, a pia e a geladeira formem um triângulo. Quanto menor a distância entre esses elementos, melhor e mais facilmente o morador vai se virar para cozinhar.

2. Altura dos armários. Quanto mais os armários se aproximarem do teto, melhor. A dica é para aproveitar o pé-direito de sua casa e evitar a perda de uma distância entre o topo do armário e o teto.

Continua após a publicidade

3. Parede atrás da pia. Essa área às vezes pode ser subestimada, mas é uma das mais valiosas do ambiente. Nela, dá para investir em um ladrilho hidráulico que imprima a sua personalidade.

4. Puxadores. Eles são detalhes, mas podem fazer toda a diferença no décor do espaço, tornando-o mais chique ou mais moderno, conforme o desejo do morador.

5. Teto. Um canto às vezes menosprezado da casa é o teto, mas ele pode mudar completamente a decoração de seu ambiente. É possível pintá-lo de uma cor diferente, usar um papel de parede. E, claro, investir na iluminação é essencial. Escolha as luminárias que mais combinam com o estilo que você quer imprimir em sua morada.

Continua após a publicidade

6. Revestimentos. Eles transformam o chão, as paredes e o teto. Muitos são os revestimentos disponíveis para aplicar neste cômodo e deixá-lo com a atmosfera que mais combina com seu estilo.

7. Pense a longo prazo. Embora uma reforma possa sair cara, às vezes é melhor investir mais dinheiro e ter a garantia de um produto com mais qualidade. Tente aliar design, preço e duração na hora de escolher as peças que irão decorar sua cozinha.

 

 

 

 

 

 

 

 

                                                                                           

 

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital

10 grandes marcas em uma única assinatura digital

Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Moda, beleza, autoconhecimento, mais de 11 mil receitas testadas e aprovadas, previsões diárias, semanais e mensais de astrologia!

Receba mensalmente Claudia impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições
digitais e acervos nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.

a partir de R$ 12,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.